Faltaram passageiros e informações no primeiro dia de transporte coletivo em Flores da Cunha

Quatro linhas foram criadas. O serviço funcionará de segunda a sexta


Flores da Cunha - 26/02/2013
Foto: Roni Rigon | Agência RBS
Foto: Roni Rigon | Agência RBS
Na manhã desta terça-feira, quando o transporte coletivo reestreou em Flores da Cunha depois de oito anos, não foi muito fácil embarcar em um ônibus. Mas também quase não havia passageiros.
Foram acompanhadas as horas iniciais do transporte coletivo na cidade de 27.126 habitantes, a partir das 6h. Do Centro para as quatros linhas, os veículos circularam vazios. Não havia ninguém nas paradas centrais. Também quase não havia paradas.
Os veículos que trafegaram de manhã não tinham identificação de transporte coletivo. A informação sobre o destino deles estava afixada no para-brisa.
Na linha São Gotardo para o Centro, tinha apenas quatro passageiros. A empregada doméstica Zenira Ferreira da Costa, 52 anos, entrou no coletivo no ponto do pórtico da Avenida 25 de Julho. Ela se informou sobre os horários na semana passada e estava feliz porque não precisaria mais ir a pé para o trabalho.
"Levava 40 minutos caminhando. E voltava para casa de Caxiense (Expresso Caxiense), pagando R$ 3,50 pela passagem. É uma boa que tenha esse serviço, fazia falta", comentou.
Os passageiros entram no coletivo pela porta da frente, passam na catraca e desembarcam na porta traseira. Por enquanto, não tem cobradores. A tarifa custa R$ 2,30 e deve ser paga ao motorista.

Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.