Flores da Cunha regulamenta estacionamentos para deficientes físicos e idosos

Medida ainda projeta criação de Guarda Municipal


Flores da Cunha - 26/03/2013
Sinalização vem sendo aplicada em diversos pontos da cidade Foto: Pâmela Pelizzaro | Rádio Pop Show
Sinalização vem sendo aplicada em diversos pontos da cidade Foto: Pâmela Pelizzaro | Rádio Pop Show
Foto: Patrick Tomé | Rádio Pop Show
Foto: Patrick Tomé | Rádio Pop Show
A cidade de Flores da Cunha iniciou nos últimos dias a sinalização horizontal e vertical de estacionamentos para idosos e portadores de deficiências físicas. A iniciativa tem base nas normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) , através dás resoluções 303 e 304 /2008, que regulamentam a utilização das vagas, que asseguram 5% de vagas de estacionamento regulamentado de uso público para idosos e 2% das vagas exclusivamente por veículos pertencentes ou que transportem pessoas com dificuldades de locomoção.
Nos primeiros dias com a nova sinalização muitos motoristas desrespeitavam as vagas reservadas a este grupo. Conforme o diretor de Segurança e Trânsito da prefeitura, Décio Stangherlin, o Marinho, após o trabalho de sinalização haverá o de conscientização e posterior o de fiscalização. Para esta última, a secretaria estuda a implantação da guarda municipal. Enquanto isto não acontecer, o diretor espera o bom senso dos motorista.
Para estacionar nestes locais os idosos e portadores de deficiência física deverá portar nos veículos uma credencial expedida pelo órgão ou entidade de trânsito municipal (ou estadual, se couber) que deverá estar posicionada em local visível, sobre o painel do veículo. Os condutores que desobedecerem às normas impostas pela Resolução estarão sujeitos às sanções previstas no artigo 181 inciso VII do CTB com a penalidade de multa e medida administrativa com a remoção do veículo.
As credenciais são padronizadas e têm validade em todo o território nacional.

Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.