Médicos vão às ruas para pedir melhorias para a saúde

Além da vinda dos estrangeiros, os profissionais pedem melhor financiamento da saúde


Caxias do Sul - 04/07/2013
Em Caxias do Sul médicos e estudantes fizeram uma manifestação pacífica Foto: Ieda Beltrão
Em Caxias do Sul médicos e estudantes fizeram uma manifestação pacífica Foto: Ieda Beltrão
A quarta-feira (03), foi marcada por manifestações de médicos em todo o país. Na Serra Gaúcha, a categoria aderiu ao movimento nacional de protesto ao projeto do governo federal que prevê a vinda de profissionais estrangeiros para atuarem em cidades do Interior. Além da vinda dos estrangeiros, as principais reivindicações são criação de carreira de estado, realização de concurso público e melhor financiamento da saúde.
Em diversas cidades o dia foi de paralisação, por isso, não  houve atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo realizados somente os procedimentos de emergência.
Em Caxias do Sul médicos fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, durante a tarde. Após, o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, acompanhado de outros profissionais e estudantes que integram o movimento da categoria, entregaram uma carta de reivindicações ao prefeito Alceu Barbosa Velho, que  afirmou que respeita o movimento.
Em Bento Gonçalves, conforme o coordenador médico da Secretaria da Saúde, Marco Antônio Ebert, 80% dos profissionais do município aderiram ao movimento.
"É uma paralisação Nacional, que reivindica melhores condições para saúde do país, não podemos ficar alheios a isso" disse.
Nesta quinta-feira, o atendimento volta ao normal.

Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.