Senegaleses perseguem e prendem homem que assaltou uma jovem em Caxias do sul

Jovem assaltada em Caxias do Sul agradece apoio de senegaleses


Caxias do Sul - 14/11/2014
Seringhe Khadim Fall, 26 anos, e o irmão correram por quatro quadras até alcançar criminoso Foto: André Fiedler  / Gaúcha Serra
Seringhe Khadim Fall, 26 anos, e o irmão correram por quatro quadras até alcançar criminoso Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra
Seringhe Khadim Fall, 26 anos, e o irmão correram por quatro quadras até alcançar criminoso Foto: André Fiedler  / Gaúcha Serra
Seringhe Khadim Fall, 26 anos, e o irmão correram por quatro quadras até alcançar criminoso Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra
      A analista de departamento pessoal Juliana Camelo, de 27 anos, agradeceu a ajuda de dois senegaleses que perseguiram um assaltante e recuperaram o celular roubado em Caxias do Sul. Ela voltava do trabalho, por volta das 19h30 de ontem e andava pela Rua Sinimbu, na esquina com a Rua 13 de Maio, no bairro Lourdes.    

     Ao tirar o celular da bolsa para conferir a hora, um homem passou correndo, arrancou o aparelho das mão das jovem e correu pela Rua 13 de Maio. Ela gritou por ajuda e os irmãos senegaleses Makadou Goeye, 27 anos, e Seringhe Khadim Fall, 26 anos, correram atrás do assaltante.

      De acordo com Seringhe, eles estavam em um mercado nas proximidades e alcançaram o criminoso quatro quadras depois, na Rua Bento Gonçalves. Os dois detiveram o homem até a chegada da Brigada Militar, acionada por um policial à paisana que presenciou a ação.

      Na fuga, o criminoso jogou o aparelho no telhado de uma casa. A faca que ele portava também foi deixada em uma lata de lixo.

      "Foi uma iniciativa deles. Eu comecei a gritar e quem pôde me ajudar, foi. Mais pessoas correram atrás, mas quem conseguiu, de fato, alcançar  rapaz foram os senegaleses e mais um outro rapaz. Foi um ato heróico. Ajudar uma pessoa que eles nem conhecem não tem explicação", lembra Juliana.

      Seringhe disse que também já foi assaltado em Caxias. Na ocasião, os criminosos levaram a jaqueta e R$ 100 dele. Conforme ele, foi difícil alcançar o assaltante, mas ressaltou ser comum, no Senegal, ajudar mulheres vítimas de assalto.

      "Lá no Senegal, se alguém vir uma pessoa assaltando uma mulher tem que ajudar sempre, sempre", conta o senegalês.

       O autor do roubo, identificado como Rodrigo de Oliveira da Silva, de 21 anos, foi autuado em flagrante e está na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo a residência com lesão, roubo a pedestre e furtos.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.