Amizade vence o Campestre é conquista o Municipal/2015

Equipe venceu de virada pelo placar de 3 a 2 e assegurou de maneira invicta o título do Campeonato Municipal


Esporte - 08/09/2015
Jogadores e torcedores fizeram bonita festa ao final do jogo
Jogadores e torcedores fizeram bonita festa ao final do jogo - Créditos: Cleo M. Meurer
Campestre abriu vantagem, mas não conseguiu segurar o forte adversário
Campestre abriu vantagem, mas não conseguiu segurar o forte adversário - Créditos: Cleo M. Meurer
Amizade chegou ao título de maneira invicta
Amizade chegou ao título de maneira invicta - Créditos: Cleo M. Meurer
    Com sofrimento, com raça e com determinação o Amizade construiu uma histórica vitória de virada sobre o Campestre Baixo, por 3 a 2, e assegurou, de maneira invicta, a conquista do título do Campeonato Municipal de Salvador do Sul/2015. A partida decisiva da competição, que voltou a ser realizada após muitos anos, teve boa presença de público no campo do Colégio Santo Inácio, na bela tarde do último domingo.
    Os donos da casa entraram em campo podendo jogar por um empate sem gols, após o 1 a 1 do jogo de ida, no sábado passado, em Campestre. Por isso, não se arriscaram tanto nos primeiros 45 minutos.
    A única boa chance do Amizade, no primeiro tempo, veio com Laércio, que, de cabeça, mandou a bola rente ao poste. O Campestre, que precisava de gols, só foi assustar em duas cobranças de falta por Qlei Molon.
    O jogo, que estava morno, mudou, radicalmente, na etapa complementar, quando, logo aos dois minutos, Vane recebeu na entrada da área e concluiu com precisão, no canto, fazendo 1 a 0 para os visitantes. A situação ficaria ainda melhor para o Campestre Baixo pouco depois, quando o mesmo Vane, livre na área, tocou para Bruno ampliar a vantagem.
    O Amizade passava a ter a necessidade de fazer três gols para ficar com o caneco e a situação do time mandante ficou ainda pior quando Laércio foi expulso pela arbitragem. Mas já aos 12 minutos, Léo Peiter descontou em cobrança de falta, dando nova motivação ao time, que partiu de vez para o ataque.
    Aos 26 minutos, após muito pressionar, os donos da casa chegaram ao empate com Lúcio. O gol do título acabou saindo seis minutos depois, com um predestinado. Marciano Flach, que retornou após ser campeão com a Seleção Brasileira de Futebol de Areia da Copa Cinco Nações, na Tunísia, aproveitou rebote de Fino, após chute de longe de Léo, e fez explodir a torcida do Amizade.
    Então, o Campestre Baixo passou a correr outra vez atrás do prejuízo. Nos últimos instantes, perdeu três chances incríveis em cabeceios de Paulo César e, especialmente, de Kigo. Caso tivesse feito o gol do empate, o time do interior teria ficado com o título.
     Além da taça do Municipal de Futebol, o Amizade teve o goleiro menos vazado, Marco, e o goleador do campeonato, Gilsinho.
     O elenco do Amizade, treinado por Márcio “Sacolão”, teve os jogadores Marco, Felipe, Henrique, Anderson “Mimi”, China, Boby, Willian, Marquinhos, Léo Peiter, Gilsinho, Laércio, Alberto “Pé”, Cledir, Marciano Flach, Duda, Camilo, Jeferson, Diego, Gean, Marcelo, Alessandro, Ernandes, Cleiton, César e Luís Gustavo.
     O Campestre Baixo, do treinador Guilherme Schmitz, contou com os jogadores Fino, César “Chuca”, Paulo César, Marciel Thums, Juliano, Pet, Robe, Qlei Molon, Vane, Mano, Bruno, Ninho, Douglas, Rodrigo, Gerson, Charasca, Melinho, Tui, Braian, Micael, Tiago, Piri, Ivan, Edson e Renan.
     O Campeonato Municipal de Futebol de Salvador do Sul foi realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD), com apoio da Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA).
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.