22ª Edição do Encontro de Corais de Mato Leitão repete sucesso

Corais da Cidade das Orquídeas e de outros municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari encantam público na noite do último sábado


Mato Leitão - 28/09/2015
Presidentes e regentes dos Corais receberam mimos pela participação
Presidentes e regentes dos Corais receberam mimos pela participação - Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Apresentação do Coral Mistro Santa Inês
Apresentação do Coral Mistro Santa Inês - Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Público expressivo compareceu ao evento
Público expressivo compareceu ao evento - Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
     A noite do sábado, 26 de setembro, foi marcada pelo 22º Encontro de Corais de Mato Leitão, que aconteceu na SEUBV, no Centro da cidade. Iniciando às 19h30min, com a fala da Prefeita, Carmen Goerck, o encontro foi marcado pela riqueza das apresentações dos noves grupos que interpretaram um variado repertório composto por belas canções. Gratuito ao público, o evento contou com um número expressivo de espectadores.
     A Prefeita, Carmen Goerck, em sua fala inicial, parabenizou a organização do evento, dando destaque para a participação dos nove grupos de corais, dentre eles dois do município e os demais do Vale do Rio Pardo e Taquari. Também ressaltou o número expressivo de público presente, salientando que Mato Leitão está sempre pronto para receber os visitantes.
     Iniciando as apresentações, o Coral Misto Santa Inês de Mato Leitão interpretou duas canções: ‘Agnus Dei’ e ‘Pilares’. O grupo pertence à comunidade católica do município e participa de eventos religiosos, sociais e festas comunitárias. Seu regente é João Kroth e os ensaios acontecem todas as quartas-feiras à noite nas dependências da Igreja Matriz Santa Inês. Atualmente o Coral conta com 23 componentes. O Coral Misto Santa Inês foi o responsável pela organização de mais uma edição do Encontro de Corais.
     Em seguida foi a vez do Coro Juvenil Novo Brilho de Travesseiro interpretar as canções ‘Hallelluya’ e ‘Minha Fama de Mau’. Regido por Paulo Roberto Haas, o grupo tem o apoio e incentivo da Administração Municipal de Travesseiro e já se apresentou em diversos municípios do Estado e fora dele, em diferentes e importantes cidades e eventos.
     Após, o Coral da Sociedade Aliança de Santa Cruz do Sul, regido por Abilio Piovesan interpretou as músicas ‘Chalana’- Canção Sertaneja e ‘Luar do Sertão’- Catulo da Paixão Cearense. O quarto Coral a se apresentar foi o Coral Santa Thereza de Sampaio. O Coral iniciou suas atividades em 1920 e atualmente é composto por 20 integrantes, que tem por objetivos cantar em eventos religiosos e de integração da comunidade, funerais locais e regionais e participar de encontros de Corais. Sob a regência de João Kroth interpretou as músicas ‘Um violão em Seresta’ e ‘Canção para meu Deus’.
    O Coral Municipal de Passo do Sobrado foi o quinto grupo a se apresentar. Composto atualmente por 18 integrantes e regido por Abilio Piovesan, o grupo interpretou as canções ‘Deuses de um Deus maior’ e ‘Canção para o amor’.
    A Associação Cultural e Coral São Martinho de Vila Palanque (Venâncio Aires), composta por 20 integrantes participa de eventos e celebrações da comunidade de Vila Palanque, eventos do município de Venâncio Aires e de outros municípios do Estado. Sob a regência de João Kroth apresentou as músicas ‘O amor não é deficiente’ e ‘Os Cardeais’.
    O Coral Certel de Teutônia, fundado em julho de 2001, é composto apenas por funcionários da Cooperativa e desde sua fundação tem como regente Martin Altevogt. O grupo trouxe como reportório as músicas ‘El Condor Pasa’, ‘Vivo Per Lei’ e ‘Ameno’. A última canção foi interpretada em conjunto com o Coral Municipal de Imigrante, que logo após, em sua apresentação individual, aprestou outras duas músicas: ‘Speranza’ e ‘Pout- Pourri Oktoberfest’. O Coral Municipal de Imigrante iniciou suas atividades em 1993, através da vontade da Administração Municipal de reunir um grupo coral, as raízes italianas e alemãs tão vivas no povo imigrantense. Regido por Martin Altevogt, o grupo possui 22 integrantes.
    O nono e último Coral a se apresentar foi o Coral Municipal de Vera Cruz. Composto por 30 pessoas, o Coral foi fundado em 1989 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz desde a sua fundação, estando vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Tendo na regência Carmo José Gregory, o Coral trouxe como reportório quatro canções: ‘O amargo’, ‘Patoral’, ‘Momento Germânico’ e ‘A conquista do Paraíso’.
    A 22ª edição do Encontro de Corais organizado pelo Coral Misto Santa Inês, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, confirmou seu sucesso através das belíssimas apresentações e do grande número de público presente nas dependências da SEUBV. Após as apresentações, foi servido o jantar para os interessados que adquiriram cartões. A animação do baile foi feita por Paulinho e Banda de Lajeado.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.