Estrada de Linha Comprida está interditada

A estrada geral da localidade, uma das mais movimentadas e principal via de ligação entre Salvador do Sul e Maratá, teve uma de suas pontes destruída pela enxurrada


Salvador do Sul - 19/10/2015
Ponte foi destruída na estrada geral pela enxurrada
Ponte foi destruída na estrada geral pela enxurrada - Créditos: Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra
       A sequência de temporais entre a madrugada e a tarde da quinta-feira passada causaram muitos problemas em Salvador do Sul. No centro, alguns pontos apresentaram alagamentos diante do grande volume de chuva, mais de 100 milímetros em poucas horas. No interior, algumas vias tiveram o trânsito interrompido. O caso mais preocupante, contudo, é em Linha Comprida, onde não há previsão de liberação a curto prazo.
       A estrada geral da localidade, uma das mais movimentadas e principal via de ligação entre Salvador do Sul e Maratá, teve uma de suas pontes destruída pela enxurrada. As alternativas de desvio são as estradas de Linha Wasen e Linha Stein, preferencialmente, para automóveis de passeio. Veículos de grande porte devem buscar outras alternativas.
       “Não temos como fazer uma previsão quanto ao tempo para a solução do problema em Linha Comprida. A situação é, realmente, muito grave, preocupante. Vamos depender de uma trégua da chuva”, afirma o secretário municipal de Obras de Salvador do Sul, Irno Loesch.
       Outra via que chegou a ficar completamente interrompida é a estrada de Júlio de Castilhos, já na área de Tupandi, por conta da queda de uma barreira, problema que foi solucionado durante o dia pela prefeitura do município vizinho.
       Ainda em Salvador do Sul, outras estradas apresentaram problemas, especialmente em Linha Bonita Baixa e Santa Rita. Nesse último caso, se as chuvas retornarem com força, poderá também ocorrer a interdição da via.
       A estrada que liga a sede de Salvador do Sul a Campestre Baixo, via Rua Plínio Muller (nas proximidades do hotel), ficou fechada por horas em razão da queda de árvores sobre fios de energia elétrica.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.