Grupo de Tabagismo segue com encontros

O grupo de tabagismo iniciou os seus encontros no dia 02 de outubro e na última sexta-feira, 20 de novembro, realizou seu primeiro encontro quinzenal


Mato Leitão - 26/11/2015
Grupo de tabagismo
Grupo de tabagismo - Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
    Os encontros são realizados pela equipe do tabagismo formada pela Enfermeira Letícia Becker, Médico Paulo Ricardo da Silva, Farmacêutica Cristiane Vieira, Psicóloga Solange Adams Simon, Técnica em Enfermagem Juliana Nhoato e Agentes Comunitárias de Saúde Roberta Carvalho e Gisela Ertel.
     O tratamento é realizado por três meses e recebe o apoio medicamentoso do Ministério da Saúde.
     No encontro da última sexta-feira, 20 de novembro, o grupo contou com a participação da Nutricionista Marta Rieth, além da equipe do tabagismo. Durante o encontro a nutricionista realizou orientações relacionadas à alimentação, sanando dúvidas dos participantes e orientando sobre hábitos alimentares saudáveis que devem ser adotados. A nutricionista explicou que o ganho de peso é uma das grandes preocupações das pessoas que estão parando de fumar, e, muitas vezes, chega a ser uma barreira para a procura do tratamento, no entanto, explica que ele acontece devido à adoção de hábitos alimentares errados por parte das pessoas. Desta forma, ela buscou orientar os participante colocando-se a disposição para a realização de uma consulta individual possibilitando o estudo de caso e a elaboração de uma dieta específica para cada um, destacando que o acompanhamento de uma nutricionista é extremamente importante para auxiliar o tabagista nesta fase.
     O próximo encontro do grupo acontece no dia 04 de dezembro e terá, além da equipe do tabagismo, a participação da Educadora Física Débora Dresch e da dentista Alessandra Mazuim.
     O encerramento deste grupo acontece no dia 08 de janeiro de 2016, e após, se iniciará um novo grupo para o tratamento do tabagismo, sendo que os interessados devem se inscrever junto a Unidade Básica de Saúde.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.