Reunião discute instalação de câmeras de vigilância

Próximos passos para o andamento do projeto serão o estudo da legalidade da iniciativa e também a adequação do projeto regional à realidade local


Salvador do Sul - 16/02/2016
Empresários mostraram interesse em colaborar com o projeto de videomonitoramento da cidade
Empresários mostraram interesse em colaborar com o projeto de videomonitoramento da cidade - Créditos: Cleo M. Meurer
    A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Habitação de Salvador do Sul realizou, a partir de uma proposição popular, uma reunião comunitária para tratar sobre projetos para a melhoria da segurança pública local, na última quarta-feira, na Assemssul. Um dos pontos de destaque, nesse sentido, é a instalação de câmeras de videomonitoramento.
    No encontro, a prefeita Carla Maria Specht (PPS) lamentou o fato do projeto regional para a instalação de equipamentos de vigilância estar parado por falta de recursos – seriam R$ 800 mil investidos apenas em Salvador do Sul - e reforçou a preocupação com o crescimento da criminalidade. Uma das idealizadoras da reunião, a empresária Mara Schneider entende que o sistema de monitoramento poderá inibir ações criminosas.
    Presidente da CDL de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, Clóvis Marcelo Roesler destacou que a entidade está pronta a colaborar e incentivar seus associados a apoiarem a iniciativa. O projeto também recebeu respaldo da Brigada Militar e da Polícia Civil. Ações realizadas em outras cidades foram relatadas.
    “A ideia de realização dessa reunião foi excelente. O crime especializado está crescendo e está mais audacioso. O videomonitoramento, se for possível, vai contribuir muito para o trabalho de nosso efetivo”, projetou o comandante da Brigada Militar, tenente Flamarion Barcelos Machado. O delegado substituto da DP salvadorense, Marco Eduardo Pepe, reforçou que é importante, também que as câmeras tenham boa resolução.
    Comerciantes presentes na reunião mostraram interesse em investir na compra de câmeras. Conforme a prefeita Carla Specht, os próximos passos serão o estudo da legalidade da iniciativa e também a adequação do projeto regional à realidade local.
    Uma nova reunião para o debate da proposta acontecerá no próximo dia 10 de março, às 19h30, na Assemssul.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.