CTG participou de atividade Campeira em Venâncio Aires

CTG Querência da Mata se envolveu em diversas atividades campeiras e culturais que aconteceu no último final de semana


Mato Leitão - 24/02/2016
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
    No último final de semana, durante os dias 20 e 21, os integrantes do CTG Querência da Mata, de Mato Leitão, estiveram envolvidos em diversas atividades campeiras e culturais que aconteceram no município de Venâncio Aires.
    Durante a tarde do sábado, o prendado da entidade participou de um evento promovido pelas Prendas Juvenis do CTG Chaleira Preta, Larissa Sarapio, Laura Galarsa Silveira e Mellissa Storch, que aconteceu no auditório do Parque do Chimarrão. Durante o encontro as Prendas Juvenis do Rio Grande do Sul, Tassya Pereira Marasciulo, Jéssica Villar Rodrigues e Daiana Dal Ros palestraram sobre o tema “50 Anos de Família Tradicionalista: a importância do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) na formação e consolidação dos grupos sociais”.
    Durante à tarde do sábado, a convite do 2º Peão Farroupilha da 24ª Região Tradicionalista (RT), Douglas Kist, os tradicionalistas prestigiaram a palestra ministrada pela presidente do Instituto Escola do Chimarrão, Liliane Pappen, que aconteceu no salão de eventos do Piquete Machry, onde ela falou sobre o tema a “História do Chimarrão e seus Costumes”.
    Paralelo a isso, acontecia a Festa Campeira da 24ª Região Tradicionalista. Enquanto os peões participavam das provas campeiras e da seletiva para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), os jovens tradicionalistas realizavam tarefas no Acampamento e Gincana da Juventude. Com a participação de cerca de 50 jovens, as atividades foram cumpridas durante a noite de sábado, se estendendo até o domingo, 21.
    A abertura oficial da Festa Campeira aconteceu no domingo. Este foi o momento em que autoridades tradicionalistas e municipais, laçadores e o Prendado Regional adentraram a pista de laço, trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida pelo Piá Arthur Martini que está classificado para a Fecars, ladeado por Alan Coutinho e pela Prenda Mirim da 24ª RT, Maria Eduarda Ellwanger da Costa. Prendas e Peões da 24ª RT conduziram as bandeiras até a pista acompanhados pelas entidades participantes. “Foi um final de semana que envolveu famílias tradicionalistas que se reuniram para prestigiar filhos, pais e avós, promovendo momentos de integração em seus acampamentos. Um destaque mais que especial à família Querência da Mata e aos seus jovens que se destacaram participando de todas as atividades realizadas, e ao Peão Igor Hermes que também se classificou na seletiva da Fecars”, relata Cristine Machry, coordenadora do Departamento Cultural do CTG Querência da Mata.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.