Secretaria de Saúde recebe novo médico para atuar junto a ESF I

Doutor Joel Felipe Gutierrez Lindernbaum, graduado em medicina pela Escuela Latinamericana de Medicina em Cuba atuará 20h semanais no município, atendendo a demanda de pacientes da UBS Central


Mato Leitão - 31/03/2016
Joel Felipe Gutierrez Lindernbaum
Joel Felipe Gutierrez Lindernbaum - Créditos: Prefeitura de Mato Leitão
    A Secretaria Municipal de Saúde contratou nesta segunda quinzena de março médico para atuar junto a ESF I. A contratação aconteceu por meio de processo seletivo simplificado, sendo que o aprovado para o cargo foi Joel Felipe Gutierrez Lindernbaum, graduado em medicina pela Escuela Latinamericana de Medicina em Cuba e com especialização em Medicina da Família e Comunidade.
   Joel atuará 20h no município (terças e quintas o dia todo), atendendo a demanda de pacientes da Unidade Básica de Saúde Central, auxiliando o Doutor Paulo Ricardo da Silva. A secretária de Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, relata que a contratação deste médico possibilita a implantação de um novo zoneamento das microáreas no município. As principais mudanças é que a UBS Central (ESFI) passará a atender sete microáreas e UBS Santo Antônio (EFS II) contará com cinco.
   Ela ainda informa que todas as famílias que irão ter seu local para atendimento modificado serão notificadas pelas agentes de saúde e informadas da mudança que ocorreu. A prefeita Carmen Goerck destaca que a realização de um novo mapeamento já vinha sendo muito reivindicada pela população, que muitas vezes tinha dificuldade para chegar até o local indicado para o atendimento.
   Carmen ainda salienta que a implantação da ESF II foi feita tendo como base um projeto que já havia sido elaborado anteriormente e que após três anos de trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi possível criar um novo zoneamento das microáreas, sendo o mesmo elaborado pela Secretária de Saúde juntamente com as agentes comunitárias de saúde, atendendo um pleito muito solicitado pelos munícipes.
   O novo mapeamento já havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde durante reunião ocorrida no início deste ano, no entanto, devido a dificuldades para encontrar um médico para auxiliar no atendimento da demanda da região central, ele só poderá ser colocado em prática no mês de abril.




 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.