Objetos antigos são objeto de pesquisa e exposição

Projeto contou com uma breve investigação e localização do objeto mais antigo guardado na residência de cada aluno, o que desencadeou histórias que impressionaram a todos que as conheceram


Picada Café - 08/04/2016
Créditos: Foto divulgação
Créditos: Foto divulgação
Créditos: Foto divulgação
Créditos: Foto divulgação
Créditos: Foto divulgação
Créditos: Foto divulgação
     Durante as aulas da disciplina de História neste início de ano letivo foi introduzido o conteúdo sobre: o que é História? Qual é a contagem da História? O que são Fontes de História? Como é a contagem do tempo? Qual é a função do Historiador? Para que os alunos pudessem entender e se apropriar destes novos conceitos e vocabulários específicos da disciplina, começamos uma breve investigação em que todos deveriam pesquisar junto aos seus familiares qual seria o objeto mais antigo que estava guardado em suas residências.
    Logo surgiram várias perguntas sobre o que poderia ser considerado um objeto para os nossos estudos em aula. Foi dado um prazo maior porque muitos deveriam investigar não somente com seus pais, mas também com seus avôs e avós que na verdade são os guardiões das memórias familiares. No decorrer das aulas os alunos já começaram a trazer as "relíquias familiares" com depoimentos impressionantes e a empolgação tomando conta de todos.
    Para concretizar nossos estudos os alunos produziram uma exposição definida: "Os objetos antigos "contam" histórias". Uma oportunidade para os estudantes receberem os visitantes e explicarem suas pesquisas. A exposição ocorreu na segunda-feira, 04 de abril.




 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.