Inicia vacinação contra a gripe

Todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem apresentar suas respectivas carteiras de vacinação


Farroupilha - 25/04/2016
Créditos: Foto divulgação
     Iniciou nesta segunda-feira, 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe). Até 20 de maio, devem ser vacinadas crianças de 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos de idade ou mais; indígenas; trabalhadores de Saúde; pessoas entre 05 a 59 anos, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, presidiários; funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
     De segunda a sexta-feira, a vacinação acontece das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem apresentar a carteira de vacinação. Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza, devem estar com receita médica, prescrição da vacina e justificativa. Para as puérperas, declaração de nascido vivo do bebê ou registro do nascimento do bebê e no caso de gestantes, basta a mulher afirmar o seu estado de gravidez.
     Idosos acamados com impossibilidade de locomoção cadastrados no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) serão imunizados a domicílio durante a campanha. Já para os não cadastrados, um familiar deve entrar contato com a UBS Central pelo telefone 54. 3268-1284.
     A Prefeitura também realiza o Dia de Intensificação, no dia 30 de abril, das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Posto Central até às 18h. Equipes percorrerão diversas localidades na data, conforme roteiro abaixo:

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Farroupilha]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.