Google cria concorrente do WhatsApp com recursos exclusivos

O aplicativo será lançado até setembro e terá versões para smartphones com sistemas Android e iOS


Tecnologia - 18/05/2016
Google Allo
Google Allo - Créditos: Google/Divulgação
App Google Allo
App Google Allo - Créditos: Google/Divulgação
    SÃO PAULO – Durante sua conferência anual Google I/O, o Google apresentou hoje um aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp chamado Allo. Ele conta com recursos inteligentes e mistura características de apps como Snapchat e SwiftKey. Fora isso, ele traz a possibilidade de dar entonação para as conversas, como o objetivo de melhorar a experiência de uso e evitar ruídos de comunicação.
    O aplicativo será lançado até setembro e terá versões para smartphones com sistemas Android e iOS.
    Dentro do Allo, será possível realizar pesquisas no Google, além de tudo que você pode fazer hoje no WhatsApp: mandar arquivos, mensagens de voz, emojis e mensagens de texto comuns. O Google não informou se o Allo terá suporte para ligações via internet.
    Além disso, há inteligência artificial no app. Quando você recebe uma foto de um bebê, ele sugere uma resposta como “Que fofo!”. O Google reconhece as fotos graças ao serviço Google Photos, que foi lançado no ano passado e não tinha limite de espaço de armazenamento. No entanto, todas as imagens foram usadas para treinar o algoritmo de inteligência artificial da empresa.
    As sugestões de respostas também contarão com emojis, porque um emoji “pode valer mil palavras”, brincou um executivo do Google durante a apresentação no I/O.
    Você poderá fazer consultas sobre placares de jogos, realizar reservas em restaurantes e basicamente tudo que faz no Google hoje. 
    Ao estilo Snapchat, o Allo terá um modo privado que não registra histórico da troca de mensagens. 
    Por fim, para dar aos usuários uma maneira de tornar menos frequentes os ruídos de comunicação, o Allo tem uma barra lateral que permite aumentar ou diminuir o tamanho do texto rapidamente, como mostra este gif.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.