Google lança ofensiva para desbancar loja online da Apple

Android Instant App vai permitir que usuários usem aplicativos online, sem ter que instalá-los


Tecnologia - 20/05/2016
O Android Instant vai permitir que usuários usem aplicativos sem realizar downloads, simplesmente acessando um link
O Android Instant vai permitir que usuários usem aplicativos sem realizar downloads, simplesmente acessando um link - Créditos: Reprodução/VEJA
     Imagine usar um aplicativo sem ter que necessariamente baixá-lo em seu smartphone. Essa é a ideia por trás do Android Instant App, a novidade tecnológica divulgada pelo Google em sua última conferência anual de desenvolvedores, na quarta-feira.
    O Android Instant vai permitir que usuários usem aplicativos sem realizar downloads, simplesmente acessando um link. Isso faz com que os aplicativos móveis funcionem como a web. Navegando na internet, se você clicar em um link, será levado a uma determinada página, sem ter que instalar nenhum aplicativo.
    De acordo com um dos funcionários da companhia, o serviço chega para mudar o modelo de loja online que tem sido tão lucrativo para a Apple. Ainda segundo essa fonte, ouvida pela Business Insider, o objetivo é acabar com o modelo tradicional de app store.
    "Eles estão tentando substituí-lo e voltar para o modelo web, onde eles tiveram tanto sucesso. O Google quer quebrar a App Store,".     O novo formato oferecido pelo Google foge do que existe hoje no mercado. O modelo da Apple, a App Store, faz com que aplicativos móveis não funcionem dessa maneira. Isso porque a fabricante do iPhone ganha dinheiro com a venda de aplicativos. Assim, o mundo móvel evoluiu para incentivar o usuário a baixar um aplicativo.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.