Lei busca intensificar ações de combate a endemias

Proprietários de imóveis e terrenos devem deixá-los limpos, evitando assim condições propícias à proliferação de vetores causadores de doenças


Salvador do Sul - 10/06/2016
Pontos considerados de risco são monitorados, periodicamente, por agentes de saúde
Pontos considerados de risco são monitorados, periodicamente, por agentes de saúde - Créditos: Cleo M. Meurer
     Uma lei municipal, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores, pretende intensificar o trabalho de prevenção e combate a endemias em Salvador do Sul. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social.
     Conforme a redação, os responsáveis por estabelecimentos públicos e privados em geral, proprietários ou locatários, ficam obrigados a adotar as medidas necessárias à manutenção de seus imóveis limpos, evitando assim condições propícias à proliferação dos vetores (por exemplo, mosquitos) que causam doenças.
    Os agentes de saúdes também ficam liberados para vistoriarem áreas externas dos imóveis desocupados ou abandonados para o encaminhamento de ações de limpeza e remoção de criadouros, objetivando a eliminação de possíveis focos. Nos imóveis ocupados, como em pontos considerados estratégicos no município, as visitas dos profissionais já ocorrem periodicamente.
    Ainda a lei regulamenta as imposições de penalidades e multas no caso de não cumprimento das orientações e ações necessárias por parte dos responsáveis pelos imóveis vistoriados.




 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.