Empresas gastaram mais de R$ 1 milhão com SMS
Mensagens com serviços de interatividade, como horóscopos e reality shows, impactaram na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês
Tecnologia - 11/07/2016

Os gastos também incluíram serviços de interatividade, como horóscopo, games, chat, foto torpedo, Reality Shows, entre outros - Créditos: Thinkstock
SÃO PAULO - Um estudo inédito realizado pela Navita, empresa especializada em mobilidade e gestão em telecomunicações, mostrou que 34 grandes empresas brasileiras gastaram juntas mais de R$ 1 milhão com envio de torpedos entre novembro de 2015 e maio de 2016. O valor representa mais de 2% do gasto total com telecomunicações, que chegou a R$ 56 milhões ao longo do período. Foram analisadas 38 mil linhas telefônicas, pelas quais foram enviadas quase 4 milhões de mensagens de texto.
Do total de mensagens, 44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa, 41% estavam acima do contrato e 14% foram custos com serviços e interatividade, como horóscopo, games, chat, foto torpedo, reality shows entre outros.
"O valor da conta é alto e pode representar até 20% do total gasto com telefonia. Porém, o impacto vai além e pode implicar também na perda de produtividade", alerta Fábio Nunes, diretor de Produtos e Inovação da Navita.
O mesmo estudo mostra que 27% dos serviços totais de mensagens foram enviados aos finais de semana. Já o índice de mensagens de interatividade foi de 63% durante a semana, impactando na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês com a atividade.
Do total de mensagens, 44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa, 41% estavam acima do contrato e 14% foram custos com serviços e interatividade, como horóscopo, games, chat, foto torpedo, reality shows entre outros.
"O valor da conta é alto e pode representar até 20% do total gasto com telefonia. Porém, o impacto vai além e pode implicar também na perda de produtividade", alerta Fábio Nunes, diretor de Produtos e Inovação da Navita.
O mesmo estudo mostra que 27% dos serviços totais de mensagens foram enviados aos finais de semana. Já o índice de mensagens de interatividade foi de 63% durante a semana, impactando na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês com a atividade.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:

Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Ultimas Notícias





Conecte-se para comentar:

