Netflix deve perder 480 mil clientes nos EUA com aumento de preço
Aumento de dois dólares elevará as receitas da empresa para valores acima de US$ 500 milhões anuais
Tecnologia - 13/07/2016

Netflix: aumento do preço nos EUA levará à perda de 480 mil assinantes - Créditos: Pascal Le Segretain/Getty Images
Nos Estados Unidos, um aumento de dois dólares em todas as assinaturas levará a Netflix a perder 480 mil assinantes.
A estimativa é de um estudo de Anthony DiClemente, analista da Nomura Securities, divulgado pela Forbes.
Até o fim do ano, nos EUA, todas as contas, antigas ou novas, sofrerão o aumento: de 7,99 dólares para 9,99 dólares (serviço de duas telas + HD).
Em maio de 2016, as contas de clientes novos tiveram aumento de preço, mas as contas criadas antes de maio de 2014 foram momentaneamente poupadas.
Mas, em outubro, o novo preço valerá para todos. Por lá, são 47 milhões de clientes (e 81,5 milhões no mundo).
Mesmo com o quase meio milhão de clientes desistentes, a marca não está muito preocupada, mesmo porque já esperava tal reação.
Os dois dólares a mais levarão a um aumento de 520 milhões de dólares em sua receita anual.
Brasil
Por aqui, a marca anunciou, em maio, que os clientes anteriores a junho de 2015 passariam a pagar o mesmo preço que os clientes novos - não mais o preço antigo, "promocional" para as contas antigas.
Em junho, todas as assinaturas de R$ 19,90 passaram a custar R$ 22,90 (duas telas + HD).
Já a assinatura de quatro telas + HD passou de R$ 26,90 para R$ 29,90.
A estimativa é de um estudo de Anthony DiClemente, analista da Nomura Securities, divulgado pela Forbes.
Até o fim do ano, nos EUA, todas as contas, antigas ou novas, sofrerão o aumento: de 7,99 dólares para 9,99 dólares (serviço de duas telas + HD).
Em maio de 2016, as contas de clientes novos tiveram aumento de preço, mas as contas criadas antes de maio de 2014 foram momentaneamente poupadas.
Mas, em outubro, o novo preço valerá para todos. Por lá, são 47 milhões de clientes (e 81,5 milhões no mundo).
Mesmo com o quase meio milhão de clientes desistentes, a marca não está muito preocupada, mesmo porque já esperava tal reação.
Os dois dólares a mais levarão a um aumento de 520 milhões de dólares em sua receita anual.
Brasil
Por aqui, a marca anunciou, em maio, que os clientes anteriores a junho de 2015 passariam a pagar o mesmo preço que os clientes novos - não mais o preço antigo, "promocional" para as contas antigas.
Em junho, todas as assinaturas de R$ 19,90 passaram a custar R$ 22,90 (duas telas + HD).
Já a assinatura de quatro telas + HD passou de R$ 26,90 para R$ 29,90.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:

Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Ultimas Notícias





Conecte-se para comentar:

