Receita da Intel fica abaixo do esperado com declínio na atividade de computadores

Queda nas vendas de chips para computadores pessoais atrapalhou empresa


Tecnologia - 21/07/2016
Intel: esperança era aumentar a venda de chips para centros de processamento de dados
Intel: esperança era aumentar a venda de chips para centros de processamento de dados - Créditos: Flickr/Intel
     SÃO PAULO - A Intel relatou receita trimestral abaixo da esperada, uma vez que as fortes vendas de seus microchips que alimentam centros de dados não conseguiram compensar o declínio prolongado na demanda por chips de computador.
     Ações da maior fabricante de chips do mundo caíram quase 3 por cento nas negociações após o fechamento da bolsa.
     As vendas do negócio tradicional de computadores da Intel, que também incluem chips para celulares e tablets, caíram 3 por cento para 7,3 bilhões de dólares no segundo trimestre.
    Em compensação, as remessas globais de computadores caíram menos que o esperado no trimestre, segundo a empresa de pesquisas IDC.
    A Intel tem focado nas atividades de maior margem de centro de dados, à medida que busca reduzir sua dependência no mercado de computadores, cada vez mais devagar, que ajudou a criar.
    A receita dos negócios de centro de dados da companhia subiu 5 por cento, para 4 bilhões de dólares ante o ano anterior e responde por 30 por cento da receita total.
    O lucro líquido da Intel recuou para 1,33 bilhão de dólares, ou 0,27 dólar por ação, no trimestre encerrado em 2 de julho, ante 2,71 bilhões, ou 0,55 dólar por ação, um ano antes. Excluindo certos itens, o lucro foi de 0,59 dólar por ação, acima da previsão média do mercado, de 0,53 dólar por ação.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.