Congresso de Educação será na próxima segunda

Equipes diretivas e professores se reúnem na Fundação Casa das Artes para participar de palestras e debates pré-volta às aulas


Bento Gonçalves - 28/07/2016
Casa das Artes
Casa das Artes - Créditos: Foto Divulgação
     Na semana de volta às aulas, os docentes de Bento Gonçalves irão participar do Congresso de Educação, que será realizado no dia 1º de agosto, na Fundação Casa das Artes. O evento inicia às 8h, e é voltado para grupos específicos de professores, que assistirão às palestras em diferentes espaços.
    Na Sala de Cinema, por exemplo, haverá uma palestra sobre "A Pátria Pedagógica na Educação Infantil", ministrada pela professora mestre Silvia Hauser Farina, direcionada aos professores da Educação Infantil e Educadores Infantis (Berçário I ao Jardim).
    No mesmo horário, o palestrante Bruno Dreher Rigon fala sobre o tema "Fora de Série", no Anfiteatro, com professores dos Anos Finais, Ensino Médio, EJA, e Supervisores dos Anos Finais.
    Já no Auditório II, na Sala dos Espelhos, os professores de 4º e 5º anos - Parte Diversificada e Supervisores dos Anos Iniciais assistirão à palestra "Era uma vez...em Bento Gonçalves" concedida pela escritora Léia Cassol.
     Na parte da tarde, as palestras iniciam às 14h, em dois locais diferentes. No Auditório II, na Sala dos Espelhos, professores do 1º, 2º e 3º anos, além de supervisores dos Anos Iniciais, assistirão ao tema "As Diferenças no âmbito da Sala de Aula: Como Trabalhar os Diferentes Graus De Competência dos Alunos". A palestra será ministrada pela professora mestre Daniela Pedra Mattos.
    Equipes diretivas (diretores, vice-diretores e orientadores das EMI, EMEF, EMEM, EMTI e EMEFE) estarão no Anfiteatro, onde será apresentado o assunto "Inclusão - o sistema legal e a realidade prática, necessidades e dificuldades de incluir sem excluir", pelo professor mestre Inácio Cappellari.

 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.