Festival Internacional de Folclore encerra neste domingo em Nova Petrópolis

Último final de semana do evento contará com a disputa dos tradicionais Jogos Germânicos, além das apresentações folclóricas, comercialização de artesanatos e desfile de integração


Nova Petrópolis - 29/07/2016
Apresentações culturais
Apresentações culturais - Créditos: Mauro Stoffel
Chopp em metro
Chopp em metro - Créditos: Foto Divulgação
Apresentações culturais
Apresentações culturais - Créditos: Mauro Stoffel
Apresentações culturais
Apresentações culturais - Créditos: Mauro Stoffel
     Nova Petrópolis vive sua mais intensa programação cultural. O 44º Festival Internacional de Folclore teve início dia 15 de julho e encerra no próximo domingo, 31. Grupos folclóricos internacionais e nacionais, gastronomia típica, artesanato de diferentes etnias, jogos germânicos e desfile de integração são atrações do evento.
     O Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo é reduto de culturas de diversas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração entre os povos. Até domingo, o público poderá prestigiar, gratuitamente, apresentações de grupos folclóricos do Peru, Argentina, Polônia, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, além de participantes regionais e locais.
     O tradicional Desfile de Integração do Festival Internacional de Folclore ocorre no sábado, 30 de julho, pela principal Avenida de Nova Petrópolis, partindo do Parque Aldeia do Imigrante até a Rua Coberta. Durante o desfile, o Município mostra sua força cultural, em harmonia com culturas do mundo todo, em um grande evento de integração, elevando o tema do evento: “A diversidade é o que nos une”.
    Ainda no sábado, 30 de julho, o público poderá se divertir com os Jogos Germânicos que são disputados pelos integrantes dos grupos de danças folclóricas alemãs de Nova Petrópolis. A prova de Bolão de Corda ocorre às 10h; o Chopp em Metro será disputado às 16h15min, no palco da Rua Coberta.
     O Parque Aldeia do Imigrante também receberá apresentações de grupos folclóricos no dia 30, às 09h30min e 31 de julho; às 14h e 15h. O Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, de São Paulo se apresenta no sábado. Domingo será a vez do Böhmerlandtanzgruppe, de Nova Petrópolis e do Grupo Tribo Iran Tribal, do Amazonas. Durante as apresentações, o Parque Aldeia do Imigrante tem entrada franca.
     Comemorar, agradecer, festejar, desejar a paz. Assim é a Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, que une os povos e culturas no palco do 44º Festival Internacional de Folclore nas manhãs de domingo em um momento de reflexão e gratidão. A Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade ocorre domingo, 31, às 10h, no palco da Rua Coberta.
     O 44º Festival Internacional de Folclore reúne culturas, etnias, credos e artistas no Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. Aproximadamente, mil dançarinos, músicos e artistas participam do evento. A comissão organizadora do Festival Internacional de Folclore espera receber 120 mil pessoas, até 31 de julho.
     A Feira de Artesanato oferece mais de 20 estandes com artigos das mais diversas nacionalidades, diariamente, das 09h às 21h. A feira está localizada junto ao palco do evento, onde artesãos expõem e comercializam seus produtos e artigos. Kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e bratwurst (pão com salsicha alemã) são algumas delícias que estão à disposição na praça de alimentação do Festival Internacional de Folclore, assim como o tradicional chopp.
    
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.