Cine Mulher tem sessões gratuitas na Fundação Casa das Artes

A atividade compreende filmes temáticos do universo feminino para assistir, discutir e refletir problemas específicos das mulheres, mesmo que sendo ficcionais, representam a realidade diária


Bento Gonçalves - 01/08/2016
DIFRET
DIFRET - Créditos: Foto Divulgação
Preciosa
Preciosa - Créditos: Foto Divulgação
     A Coordenadoria dos Direitos da Mulher / Centro Revivi, em parceria com a Fundação Casa das Artes, lança o Cine Mulher. A atividade compreende filmes temáticos do universo feminino para assistir, discutir e refletir problemas específicos das mulheres, mesmo que sendo ficcionais, representam a realidade diária.
    Assim, a instituição tem o intuito de fomentar o diálogo entre setores da sociedade que possibilitem o fortalecimento do respeito e da dignidade do papel da mulher nas culturas. O cinema, seja em ficção ou documentário, consegue retratar situações pelas quais o gênero feminino sofre e trazer uma leitura contundente do contexto.
     Confirmações de presença pelo telefone: (54) 3454-5400.O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

 
04 / Agosto
PRECIOSA
Fundação Casa das Artes, Sala de Cinema, 19h
Sinopse
Ambientado no Harlem, em 1987, a história de Claireece "Preciosa" Jones, uma garota Afro-Americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao mundo de luz, amor e auto-determinação.
Mediadoras: Psicólogas Cassiane Signor Venturini / Letícia Poletto

16 / Agosto
DIFRET
Fundação Casa das Artes, Sala de Cinema, 19h
Sinopse
Difret narra a história de Hirut, sequestrada e estuprada aos 14 anos na Etiópia. Para escapar do cativeiro, ela rouba uma arma e atira em seus algozes. Acusada de assassinato, ela será representada por uma corajosa advogada que luta mesmo sabendo que a tradição está contra a ré.
Mediadoras: Psicólogas Cassiane Signor Venturini / Letícia Poletto-
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.