Roteiro Rural Alemães do Sul comemora 10 anos dia 06 de agosto

Trajeto de oito quilômetros, e passa por várias propriedades rurais de Nova Petrópolis, onde é possível conhecer a arquitetura, a música, a gastronomia típica e a história dos imigrantes


Nova Petrópolis - 05/08/2016
Créditos: Foto Divulgação
     O Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul – Caminhos de um Povo comemora 10 anos no dia 06 de agosto. O trajeto proporciona o contato com o meio rural, dinâmica e cultura recontando a emocionante epopéia dos Boêmios por meio de propriedades na zona rural de Nova Petrópolis. Composto por cinco pontos, o Roteiro Rural Alemães do Sul visa, com originalidade, lembrar o desafio enfrentado pelos boêmios, sudetos alemães, que vieram do Reino da Boêmia, do norte da República Tcheca, antiga Tchecoslováquia.
     O Roteiro tem duração de aproximadamente 02h30min, com trajeto de oito quilômetros, e passa por locais como o Museu da Família Alberto Hillebrand, o Moinho e a Serraria Hillebrand, a Casa de Pedra da família Altreider, a propriedade rural Verde Vale e o Armazém Hungerberg, é possível conhecer a arquitetura, a música, a gastronomia típica e a história dos imigrantes.
     Além do roteiro que conta a história dos boêmios, Nova Petrópolis possui diversos atrativos naturais e roteiros alternativos. O projeto Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado – reúne quatro roteiros de ecoturismo totalmente autoguiados por estradas e caminhos do interior do Município. Roteiro Mallakoff, Roteiro Imperial, Roteiro das Colônias e Roteiro Pinhal Alto compreendem a proposta turística de Nova Petrópolis.
     A Rota Cervejeira da Serra Gaúcha reúne as principais cervejarias da Região das Hortênsias em um roteiro único aos apreciadores. Além disso, outros roteiros exploram o cooperativismo de crédito e agropecuário, que conferem à cidade o título de Capital Nacional do Cooperativismo.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.