Usuários de iOS ainda gastam mais com apps do que no Android

Usuários que mais gastam com apps estão na América do Norte e na Ásia


Tecnologia - 10/08/2016
Créditos: Foto divulgação
     Um estudo mostra que usuários de iOS (sistema da Apple em seus iPhones e iPads) ainda gastam mais com aplicativos do que usuários do sistema Android. Isso acontece em todos os continentes pesquisados pela Apps Flyer, uma empresa de analytics de apps.
     Além de gastarem mais em geral, o gasto médio de cada usuário que faz compras é mais alto do que no sistema Android. Entre aqueles usuários que fazem compras dentro de aplicações ou que pagam por apps, a média de gasto em usuários de iOS é de 12,77 dólares. Já entre os usuários de Android, esse número é menos do que a metade, com 6,19 dólares gasto em média por usuário.
     De acordo com a pesquisa, os usuários que mais gastam são os asiáticos e norte-americanos. “Europa e América Latina trilham muito atrás”, escreve a Apps Flyer em seu estudo, que se chama “O Estado de Gastos por Aplicativos”.
     Entre usuários que fazem compras, o gasto médio na América Latina é de 4,61 dólares. O número é próximo aos 5,61 dólares gastos em média pelos usuários europeus. Os dois valores, no entanto, ficam bastante abaixo do que é gasto na Ásia (10,65 dólares em média) e América do Norte (8,68 dólares em média).
     Em uma análise de proporção, a América Latina também é a região com menos usuários que aceitam pagar, são apenas 2,4%. Ásia, América do Norte e Europa têm, respectivamente, 5,9%, 5,8% e 5% de usuários que gastam com aplicativos.
     O relatório traz também sugestões para desenvolvedores monetizarem bem seus aplicativos a partir dos números. Uma das sugestões é investir no mercado asiático, que concentra bons pagadores.
     Com poucos usuários pagando, uma sugestão é o investimento na América Latina, que tem um potencial de crescimento interessante, aos olhos da Apps Flyer
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.