Messi muda de ideia e volta à seleção: ‘Amo meu país’

Craque tomou a decisão de voltar a defender a Argentina depois de conversar com o novo treinador Edgardo Bauza


Esporte - 12/08/2016
O capitão da seleçãoa argentina Lionel Messi durante a Copa América Centenário nos Estados Unidos
O capitão da seleçãoa argentina Lionel Messi durante a Copa América Centenário nos Estados Unidos - Créditos: Mike Stobe/Getty Images
    Para o bem de todos e felicidade geral da nação argentina, Lionel Messi mudou de ideia. O craque do Barcelona anunciou nesta sexta-feira que seguirá defendendo a seleção argentina, ao contrário do que havia dito após a frustrante derrota na final da Copa América Centenário, em junho. Messi tomou a decisão de ficar depois de um encontro com Edgardo Bauza, ex-treinador do São Paulo e novo comandante argentino. “Amo demais o meu país e esta camiseta”, anunciou Messi comunicado.
    “Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não pretendo criar mais um. Não quero causar nenhum dano, pelo contrário. Quero ajudar em tudo o que puder”, prosseguiu. O jogador estará na lista de Bauza para os duelos contra Venezuela e Uruguai, marcado para os dias 1º e 6 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018.
    Apesar da confirmação do retorno, Messi criticou indiretamente a crise em que vive a Associação de Futebol Argentino (AFA), que ficou devendo oito meses de salários para o técnico Tata Martino, antecessor de Bauza, e precisou de intervenção do governo para que o país conseguisse disputar os Jogos Olímpicos do Rio. “Tem que mudar muitas coisas no nosso futebol argentino, mas prefiro fazer dentro e não criticando fora”.
    O encontro de Messi com Bauza aconteceu na quinta-feira e contou também com a presença de Javier Mascherano, companheiro de Messi do Barcelona. A conversa, segundo a imprensa espanhola, durou mais de uma hora e aconteceu no Centro de Treinamento do clube catalão.
    Para os argentinos, o importante é que Messi voltou atrás de sua decisão. Ainda no comunicado, o jogador agradeceu o apoio dos torcedores. “Agradeço a toda essa gente que quer que siga jogando com a Argentina. Tomara que possamos dar-lhes alguma alegria agora”, concluiu. Ao longo dos últimos meses, argentinos organizaram várias manifestações de apoio ao seu principal jogador – tantas vezes criticado no passado.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.