Ford prevê para 2021 frota de carros sem volantes e pedais

Veículos serão voltados frotas de serviço privado de transporte, como o Uber


Tecnologia - 17/08/2016
Veículo autônomo produzido pela Ford
Veículo autônomo produzido pela Ford - Créditos: Divulgação/Ford
     A Ford planeja oferecer veículos autônomos para frotas comerciais de compartilhamento – como o Uber – em 2021, anunciou a montadora nesta terça-feira. Os veículos serão totalmente autônomos, o que  significa que eles não terão, por exemplo, volante ou pedais.
     Mas os veículos não vão circular livremente, ao menos nos primeiros momentos. Eles vão ser operados em área limitada, que tenha sido previamente mapeada com veículos autônomos da montadora, segundo Ken Washington, vice-presidente de pesquisa e engenharia avançada da empresa.
     Ford e Baidu, maior empresa de internet da China, informaram nesta terça-feira que investiram conjuntamente 150 milhões de dólares na Velodyne. A empresa fabrica sensores a laser que são alicerces importantes para os veículos autônomos.
     O presidente-executivo da Ford, Mark Fields, disse à TV CNBC que a montadora está dobrando o tamanho de sua equipe de pesquisa do Vale do Silício, em Palo Alto, para mais de 300, e aumentando o desenvolvimento de veículos autônomos. Ele afirmou também que a montadora planeja uma parceria com os serviços de transporte privado Uber ou Lyft no projeto de compartilhamento de veículos. “Todas as opções estão na mesa”, disse.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.