Barça e City no grupo da morte da Champions

A primeira rodada da fase de grupos ocorrerá em 13 e 14 de setembro


Esporte - 25/08/2016
Créditos: Foto Divulgação
     O Barcelona caiu em uma chave muito complicada na Liga dos Campeões, junto com Manchester City, Borussia Moenchengladbach e Celtic, no sorteio realizado nesta quinta-feira, em Mônaco, que também marcou o reencontro entre Atlético de Madri e Bayern de Munique, adversários nas semifinais da última edição.
      Barça e City já se enfrentaram nas oitavas da Champions em duas ocasiões, em 2014 e 2015 e o resultado final sempre foi o mesmo: classificação dos catalães.
      O time de Manchester costuma dar azar no sorteio: já havia caído no 'grupo da morte' em 2012, 2013 e 2015.
      Outro grupo que promete disputa acirrada é o D, que terá o poderoso Bayern de Munique e o Atlético de Madri, que se enfrentaram nas semifinais da última edição, com classificação do time espanhol para a decisão.
      O PSV Eindhoven, que deu trabalho aos 'colchoneros' na fase de grupos do ano passado, corre por fora, e o estreante Rostov não deve esperar muita coisa.
      O atual campeão Real Madrid também enfrentará um velho conhecido alemão, o Borussia Dortmund, um dos times mais fortes do pote 2 do sorteio, no grupo F, junto com Sporting de Lisboa e Légia Varsóvia;
      Os 'merengues' foram eliminados pelo Borussia nas semifinais de 2013 e deram o troco no ano seguinte, nas quartas de final.

Leicester dá sorte
     Paris Saint-Germain e Arsenal também prometem dois duelos interessantes, mas não devem ter problemas para sair do grupo A, com Basel e Ludogorets lutando certamente pelo terceiro lugar, valendo vaga no mata-mata da Liga Europa.
      Além de ter a vantagem de ser cabeça de chave por ser campeão nacional, o Leicester, que surpreendeu a todos ao ganhar a Premier League, ainda deu sorte no sorteio: os 'Foxes' enfrentarão Porto, Bruges e Copenhague no grupo G, talvez o mais fraco do torneio.
     Outra chave menos 'badalada' é a B, com Benfica, Napoli, Dínamo Kiev e Besiktas. Os napolitanos podem ser considerados os favoritos, apesar de ter saído do pote 2.
     Um dos grupos mais equilibrados é o E, com CSKA Moscou, Bayer Leverkusen, Tottenham e Monaco.
     Na chave H, o Juventus reencontra o Sevilla, que já enfrentou no 'grupo da morte' do ano passado, com Manchester City e Borussia Moenchengladbach. Na ocasião, o time andaluz ficou em terceiro lugar e acabou conquistando o tricampeonato na Liga Europa. Desta vez, porém, o mata-mata da Champions parece mas acessível, embora o Lyon seja outro concorrente sério para a vaga. O Dínamo Kiev deve ser mero figurante.

Confira os grupos
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.