Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7

Anúncio foi feito após baterias do aparelho pegarem fogo


Tecnologia - 02/09/2016
Créditos: Foto Divulgação
     SEUL - A Samsung Electronics vai substituir celulares Galaxy Note 7 equipados com baterias propensas a pegar fogo e interromper as vendas do produto em 10 mercados, em um revés significativo para o que vinha sendo uma recuperação da área de dispositivos móveis do grupo.
     Koh Dong-jin, diretor da divisão de celulares inteligentes da Samsung, afirmou a jornalistas que lamenta o recall e que a substituição vai afetar mercados que incluem a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mas não a China, onde o aparelho foi equipado com uma bateria diferente.
     O anúncio desta sexta-feira ocorreu duas semanas depois do lançamento do aparelho e após relatos de que o celular que custa 988,9 mil wons (885 dólares) pegou fogo enquanto estava sendo carregado na tomada.
    "Não consigo dizer quanto será o custo, mas me dói no coração o fato de que será um número grande", disse Koh.
     A escala do recall não tem precedentes para a Samsung, que se orgulha de sua força produtiva.
    "Estou mais preocupado sobre a potencial redução nas vendas do que com os custos do recall", disse o analista Jay Yoo, da Korea Investment & Securities. "O recall provavelmente será um golpe para o resultado (da empresa)."
    A Samsung afirmou que as vendas do Note 7 serão retomadas nos mercados afetados assim que a empresa lidar com o recall, um processo que deve levar duas semanas.
    A divisão de celulares da Samsung foi responsável por cerca de 54 por cento do lucro operacional da companhia no primeiro semestre, de 14,8 trilhões de wons.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.