Microempresas de Venâncio recebem visitas e orientações grátis sobre gestão

A iniciativa ocorre em todo o Estado através do programa Negócio a Negócio, que consiste em convênios entre o Sebrae/RS e as universidades


Venâncio Aires - 14/09/2016
       Agentes de orientação empresarial, vinculados à Universidade de Caxias do Sul (UCS), estão em Venâncio Aires para visitar empresas e prestar orientações e informações gratuitas. O grupo chegou à Capital Nacional do Chimarrão na segunda-feira, 12. A iniciativa ocorre em todo o Estado através do programa Negócio a Negócio, que consiste em convênios entre o Sebrae/RS e as universidades.
       As visitas ocorrerão ao longo de 60 dias em microempresas (com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil). Os empreendimentos a serem visitados constam em diagnóstico, elaborado de forma conjunta entre o núcleo diretivo do programa e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. No entanto, estão abertas vagas para empresas que se enquadrem nos critérios e desejam receber os agentes do Sebrae. Para tanto, é preciso entrar em contato com a Sala do Empreendedor, na rua Osvaldo Aranha, esquina com a Sete de Setembro. O contato pode ser feito pelo telefone 3983-1007.
      O programa prevê a realização de um diagnóstico empresarial e a implantação de plano de ação, propondo soluções para a melhoria da gestão da empresa. São 27 ferramentas de gestão relacionadas a cinco temas centrais: finanças, mercado, planejamento, organização e pessoa. O acompanhamento é feito em três etapas, com visita para diagnóstico, apresentação dos resultados avaliados pelos visitadores e contato para acompanhamento dos resultados obtidos através da aplicação do plano de ação.
      Segundo Lawall, os agentes vão atender à demanda existente no município por visitas que propiciem novas e melhores ferramentas de gestão aos empresários dos ramos de comércio, indústria e prestação de serviços. Já a orientadora Débora Thiel destaca que o trabalho do programa Negócio a Negócio é de suporte às necessidades do empresário. "Nosso papel não é de fiscalização e sim de orientar e informar o que pode ser oferecido às empresas", declara.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.