Galaxy Note 7 deve ficar desligado dentro de aeronaves, orienta Anac

Orientação serve como medida preventiva após relatos de explosões de baterias do aparelho durante voos nos Estados Unidos


Tecnologia - 13/09/2016
Créditos: Foto/Divulgação
     SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminhou comunicado aos operadores de transporte aéreo do Brasil limitando o uso e o transporte do smartphone Galaxy Note 7 em aeronaves.
     “Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Anac orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves”, diz a agência em nota.
      No ofício, a Anac sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem o modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos produtos defeituosos seja realizada pela fabricante.
      A recomendação da Anac sugere também que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.
      Na semana passada, relatos de explosões de baterias do smartphone Galaxy Note 7 durante voos levaram à autoridade de aviação civil dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA) a alertar as companhias aéreas daquele país quanto aos cuidados no transporte e utilização do aparelho dentro das aeronaves.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.