Renato assume e pede empenho no Grêmio: 'Pagos para trabalhar'

Ao lado de Valdir Espinosa, o treinador focará na Copa do Brasil com o objetivo que levar o tricolor de volta à Libertadores em 2017


Esporte - 19/09/2016
Valdir Espinosa e Renato Gaúcho são apresentados no Grêmio
Valdir Espinosa e Renato Gaúcho são apresentados no Grêmio - Créditos: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
      O Grêmio apresentou nesta segunda-feira uma nova-velha dupla consagrada na história do time tricolor. Renato Gaúcho chega para assumir a vaga deixada por Roger Machado, que entregou o cargo após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, ao lado de Valdir Espinosa, que será o coordenador técnico.
      Em sua primeira coletiva de imprensa após seu retorno - deixou a equipe em 2013 -, o ídolo gremista afirmou que cobrará empenho de seus comandados, mesmo com as primeiras colocações ficando cada vez mais distantes no Campeonato Brasileiro.
     "Faltam menos de três meses para acabar o ano. Mas não é porque o campeonato está chegando ao fim que o jogador não precisa mais correr. Eles são pagos para trabalhar, e é isso que vou cobrar. Se o Grêmio estivesse vencendo todos os jogos, eu certamente não estaria aqui", bradou o comandante.
     Renato diz que não jogará a toalha no Brasileirão apesar da 11ª colocação, mas deixou claro que apostará no maior atalho para a Copa Libertadores da América: a Copa do Brasil.
     "Em termos de título, o caminho mais curto é a Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro ficou bem mais difícil. O Grêmio é um clube grande e vamos ter a mesma disposição na Copa e no Campeonato. Vamos buscar sempre as vitórias", disse.
     No Nacional dos pontos corridos, o time tricolor chegou a sete jogos sem vitória - sendo cinco derrotas e dois empates - após o revés para o Fluminense, domingo, na Arena. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, o duelo será contra o Atlético-PR, mas desta vez pelo torneio mata-mata. Na primeira partida, vitória gremista por 1 a 0.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.