Antônio Cettolin é eleito para o quarto mandato na Prefeitura de Garibaldi

Atual prefeito reelegeu-se com 56% dos votos, contra 39% de Alex Carniel


Política - 03/10/2016
Em entrevista à Rádio Garibaldi, Cettolin agradeceu a votação recebida  Foto: Divulgação
Em entrevista à Rádio Garibaldi, Cettolin agradeceu a votação recebida Foto: Divulgação
    Antônio Cettolin está reeleito em Garibaldi. O peemedebista tornou-se neste domingo, 02/10, o primeiro prefeito da história do município a alcançar um quarto mandato. Ele derrotou o candidato do PP, Alex Carniel, por uma diferença de 3498 votos. Cettolin fez 12083 votos (56,21%) contra 8585 de Alex Carniel (39,94%). A candidata do PT, Cláudia Schiedeck, ficou em terceiro, com 827 votos (3,85%). Foram registrados ainda 534 votos em branco (2,35%) e 738 votos nulos (3,24%). A abstenção no município foi alta: 3677 eleitores não compareceram para votar, o que representa 13,9% do total). 
    A confirmação da reeleição veio por volta das 18h, porém já se desenhava desde as primeiras urnas apuradas, que sempre demonstravam boa vantagem de Cettolin. Assim que o cenário da vitória se desenhou, apoiadores de Cettolin foram para a Avenida Independência e fizeram uma grande festa, com buzinaço, bandeiras e carreata.
    O prefeito reeleito acompanhou a votação em casa e chegou à Avenida Independência por volta das 19h acompanhado da esposa, dos pais e dos filhos. Ele fez um discurso breve, e em entrevista à Rádio Garibaldi, agradeceu o apoio de todos.
Antônio Cettolin foi eleito vereador em 1996. Quatro anos depois, foi eleito prefeito pela primeira vez, sendo reeleito em 2004. Em 2012, voltou à Prefeitura para seu terceiro mandato, e agora torna-se o primeiro prefeito a chegar ao quarto mandato.
    Nesta segunda-feira, 03/10, ele estará nos estúdios da Rádio Garibaldi para falar sobre a eleição.
    Cettolin também terá uma base ainda mais confortável na Câmara de Vereadores na próxima legislatura, pois seis vereadores dos partidos que formam a atual base de apoio foram eleitos: do PMDB, Eldo Milani, André Busa, Arnaldo Seganfredo e Moisés Nekel; do PTB, Luiz Flori Castro; e do PDT, José Bortolini. Da chamada base de oposição, três vereadores do PP: Rosani Fin Flores, Luiz Carlos Rodrigues e Tiago Ferranti.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.