Tite repete convocação e chama Rodrigo Caio como 'jogador extra' para Superclássico

Lista será válida para os confrontos contra a Argentina e contra o Peru


Esporte - 21/10/2016
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
     A seleção brasileira segue a mesma para os duelos contra a Argentina e contra o Peru. Tite manteve quase que completamente a última convocação que havia feito e só acrescentou Rodrigo Caio, do São Paulo a lista.
     O atleta tricolor foi chamado para suprir a possível ausência de Casemiro, que ainda está lesionado e está voltando aos treinos do Real Madrid. O próprio Tite confirmou que pensou em Rodrigo Caio por conta de sua versatilidade - apesar de ser zagueiro no São Paulo, também pode atuar como volante.
     "A grande dúvida é a respeito de 24 atletas. Por que? Diz respeito ao Casemiro. Ele teve uma lesão no dia 18 de setembro, um trauma muito forte na perna esquerda, uma fratura de fíbula. Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Ele já vem trabalhando na piscina, fazendo musculação e fazendo fisioterapia com bola. Na segunda, passará por outro exame. Decidimos convocá-lo e observar a evolução dele. Estando tudo bem ele se apresenta a seleção", explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção.
     "A linha de raciocínio é essa, é um jogador versátil. Vem jogando como zagueiro, mas trabalhou muito na sua equipe e joga também como volante, como foi na seleção olímpica. É a versatilidade em cima da necessidade dessas posições", completou Tite.
      A estratégia é a mesma da última convocação, quando chamou 24 jogadores por conta da suspensão de Paulinho na primeira partida da rodada. Naquela oportunidade, o 24º jogador foi Oscar, que agora volta a deixar a seleção.
     A lista é válida para dois jogos: o Superclássico contra a Argentina em 10 de novembro, no Mineirão, e o duelo com o Peru, fora de casa, cinco dias depois.
     Apresentação dos jogadores será no domingo, dia 6 de novembro, direto em Belo Horizonte. Na segunda, o treino será no estádio Independência, em horário ainda a definir. Na terça e na quarta, os treinamentos serão no Mineirão, palco do jogo com a Argentina. Na sexta, no sábado e no domingo, antes da viagem para Lima, os treinos serão na Cidade do Galo. No Peru, a atividade é de reconhecimento no  Estádio Nacional, campo do duelo com os peruanos.
     Os jogadores que atuarem na rodada do Brasileirão devem se apresentar depois das partidas. O único caso ainda a ser estudado é o do goleiro Weverton, que defenderia o Atlético-PR na segunda-feira diante do Vitória, em Salvador.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.