Bombeiros estão impedidos de fazer novos PPCIs

Demais serviços são mantidos normalmente


Venâncio Aires - 25/10/2016
Novos planos suspensos temporariamente
Novos planos suspensos temporariamente - Créditos: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate
     Desde esta segunda-feira, 24, o Corpo de Bombeiros não recebe novos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCIs). A decisão vale até que seja divulgado o teor do decreto estadual que regulamenta as alterações na denominada Lei Kiss.
     Em nota, o comando do CB diz que a partir do dia 23 de outubro não aceitará protocolos de novos PPCIs, Planos Simplificados de Prevenção de Incêndio (PSPCI) e Certificados de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).
     Por outro lado, destaca o sargento Erasmo Pinto Robalo, os protocolos para reanálise, vistoria e revistoria, bem como os demais serviços de análise e vistoria dos processos já protocolados, seguem sendo feitos normalmente. O responsável pela Assessoria de Análise Técnica menciona que também não há alteração no pedido de protocolos de PPCI para eventos temporários.
     Conforme o coronel Adriano Krukoski, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, após a publicação do Decreto Estadual e a atualização das Resoluções Técnicas sobre os procedimentos de encaminhamento dos PPCI, PSPCI e CLCB, de acordo com a nova legislação, a entidade retoma o recebimento dos novos processos.

[Fonte:   folhadomate.com]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.