Startups terão apoio do governo para gerar empregos, diz ministro

Segundo ministro Marcos Pereira, governo que ampliar ações para conectar a indústria brasileira com soluções inovadoras


Tecnologia - 09/11/2016
Ministro falou sobre os investimentos na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo
Ministro falou sobre os investimentos na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo - Créditos: Divulgação/MCTI
     Durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2016), nessa segunda-feira (7), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira afirmou que as startups terão apoio do governo para criar mais empregos.
     Segundo o ministro, o Brasil precisa avançar na área de inovação e, por isso, o governo tem tomado iniciativas como o lançamento do Programa Nacional Conexão Startup Indústria. Com investimento de R$ 50 milhões, o programa, gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) tem como objetivo conectar a indústria brasileira com soluções inovadoras.
     “Precisamos agregar valor ao que produzimos, devemos buscar e reter conhecimento e contribuir na completa modernização do setor produtivo. Eu sei que podemos. E vocês aqui nesta tarde são a prova de que o Brasil tem jeito. Hoje, no governo federal, vocês têm em mim um parceiro e amigo. Juntos podemos elevar o patamar da nossa indústria, do comércio e do setor de serviços. Apontem as soluções que eu me encarrego de levantar a bandeira de vocês”, disse o ministro.
     Marcos Pereira destacou ainda a sanção da Lei que regulamentou o investimento anjo no Brasil. As novas regras valem para o investidor minoritário, que aportar recursos para o desenvolvimento de empresas iniciantes inovadoras, conhecidas como startups. O investidor, para efeitos legais, não será considerado sócio e não será responsabilizado por dívidas contraídas pela empresa.
     Antes da nova regulamentação,  o investidor podia ser responsabilizado com seus bens pessoais pelas dívidas contraídas pela empresa, sem que ele tivesse cometido qualquer tipo de fraude.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.