Após empate, Internacional demite Roth e anuncia Lisca

Novo treinador tem a missão desalvar o time do rebaixamento restando apenas 3 rodadas


Esporte - 18/11/2016
Lisca assume o comando do Inter na reta final do Brasileirão
Lisca assume o comando do Inter na reta final do Brasileirão - Créditos: Divulgação/S.C.Internacional
    A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro segue dramática. Nesta quinta-feira, a equipe gaúcha recebeu a Ponte Preta no Beira-Rio com a chance de sair da zona de rebaixamento ao fim da 35ª rodada. Porém, não foi isso o que aconteceu. O Inter abriu o placar com Valdivia no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, Antônio Carlos deixou tudo igual, definindo assim o resultado final ao jogo.
     O resultado resultou na demissão de Celso Roth e na madrugada desta sexta-feira (18), o clube gaúcho acertou a contratação de Lisca, 44 anos. Ex-técnico do Ceará e Joinville neste ano. A missão é tentar salvar o time do rebaixamento.
     Com 39 pontos, o Inter é 17º colocado e tem 61,6% de probabilidade de cair, segundo o site Chance de Gol.
Luiz Carlos Cirne Lima De Lorenzi começou a carreira de treinador nas categorias de base do Inter e acumula quase 10 anos como funcionário do clube, no total.
    Lisca estava desempregado desde setembro, após ser demitido do Joinville. Em março, deixou o Ceará por conta de altos e baixos no estadual. Na reta final de 2015, ajudou o time cearense a evitar queda para a Série C. E antes, teve boas passagens por Sampaio Correa, Juventude e   Caxias-RS.

Contratação relâmpago      A necessidade extrema fez o Inter tomar uma medida extrema. Celso Roth foi demitido logo após o empate com a Ponte Preta, pela 35ª rodada do Brasileirão. O comunicado foi dado às 23h05 (Brasília). Às 2h da madrugada, Lisca e a diretoria já tinham se acertado.      Às 2h20, o site do Inter anunciou o que era quase uma certeza: Lisca topou a oferta e será o quarto treinador do clube na temporada.
     Lisca será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 10h. À tarde, ele comanda o primeiro treinamento. O plano do Internacional é criar uma força-tarefa e mobilização final para o jogo diante do Corinthians, na próxima segunda-feira, em São Paulo.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.