SINE oferece diversos serviços aos salvadorenses
Entre os serviços oferecidos está o direcionamento e disponibilização de vagas de trabalho em diversas empresas do município e região
Bento Gonçalves - 14/12/2016
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Alguns dos atendimentos podem ser agendados via internet - Créditos: Cleo M. Meurer/Arquivo da Prefeitura
Estabelecido no Espaço de Cidadania Professora Dinara Janete Hochscheidt, no centro da cidade, o posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Salvador do Sul oferece uma série de serviços à comunidade e empresas do Município. A rotina vai desde encaminhamento a vagas para trabalho até emissão de documentos.
O órgão está vinculado à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Habitação. Entre suas ações, estão o encaminhamento do Seguro Desemprego, serviço oferecido a pessoas de toda a região mediante agendamento pela internet, sem limite de fichas por dia.
Destaque, também, para a captação e encaminhamento para o trabalho. O SINE faz contatos com empresas do município e da região para verificar a disponibilidade de vagas e, posteriormente, encaminhando trabalhadores com perfil compatível. É uma facilidade que o empregador tem, uma vez que não precisa comparecer à agência, podendo fazer contato telefônico e envio de dados por e-mail. Tanto a captação, quanto a divulgação das vagas são totalmente gratuitas.
É atribuição do órgão o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Todo o atendimento é digitalizado e a foto para o documento é tirada na hora, sendo possível agendar o atendimento pela internet. O tempo médio de espera para a retirada do documento é de até duas semanas.
Recentemente, o posto salvadorense do SINE também passou a realizar o encaminhamento de Carteiras de Identidade. O atendimento é parcialmente digitalizado, sendo que as digitais e a foto ainda são colhidas manualmente. O valor a ser pago no Banrisul, destinado ao IGP, depende da idade do cidadão e se o documento está ou não sendo emitido pela primeira vez. O tempo médio de espera para a retirada do RG varia de 20 a 25 dias.
O atendimento aos cidadãos pelo SINE ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3638-1396 e pelo e-mail salvadordosul@fgtas.rs.gov.br.
O órgão está vinculado à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Habitação. Entre suas ações, estão o encaminhamento do Seguro Desemprego, serviço oferecido a pessoas de toda a região mediante agendamento pela internet, sem limite de fichas por dia.
Destaque, também, para a captação e encaminhamento para o trabalho. O SINE faz contatos com empresas do município e da região para verificar a disponibilidade de vagas e, posteriormente, encaminhando trabalhadores com perfil compatível. É uma facilidade que o empregador tem, uma vez que não precisa comparecer à agência, podendo fazer contato telefônico e envio de dados por e-mail. Tanto a captação, quanto a divulgação das vagas são totalmente gratuitas.
É atribuição do órgão o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Todo o atendimento é digitalizado e a foto para o documento é tirada na hora, sendo possível agendar o atendimento pela internet. O tempo médio de espera para a retirada do documento é de até duas semanas.
Recentemente, o posto salvadorense do SINE também passou a realizar o encaminhamento de Carteiras de Identidade. O atendimento é parcialmente digitalizado, sendo que as digitais e a foto ainda são colhidas manualmente. O valor a ser pago no Banrisul, destinado ao IGP, depende da idade do cidadão e se o documento está ou não sendo emitido pela primeira vez. O tempo médio de espera para a retirada do RG varia de 20 a 25 dias.
O atendimento aos cidadãos pelo SINE ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3638-1396 e pelo e-mail salvadordosul@fgtas.rs.gov.br.
[Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
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