Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados em Nova Petrópolis

Eleitos receberam o diploma do juiz eleitoral Dr. Franklin de Oliveira Neto


Nova Petrópolis - 20/12/2016
Créditos: Adriana Monteiro Arrial
Prefeito Lelo e o vice Charles com seus diplomas
Prefeito Lelo e o vice Charles com seus diplomas - Créditos: Adriana Monteiro Arrial
     O Poder Judiciário de Nova Petrópolis diplomou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Nova Petrópolis e Picada Café na manhã desta segunda-feira, 19 de dezembro, no Plenarinho da ACINP. Os eleitos em 02 de outubro de 2016 receberam o diploma do juiz eleitoral Dr. Franklin de Oliveira Neto.
      A promotora pública eleitoral, Carla Pereira Rego Flôres Soares e os membros da junta eleitoral, David Rogério Gallas, Fabíola Gabriela Lied e Rosane Seibt estiveram presentes na sessão de diplomação. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger; o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Clodoir Bohn de Lima prestigiaram o momento solene.
      Lelo e Charles receberam o diploma de prefeito e vice-prefeito eleitos em Nova Petrópolis, com 6.828 votos, de 2017 a 2020. Jorge Darlei Wolf, 833 votos; Jerônimo Stahl Pinto, 615 votos; João Paulo de Macedo Viana, 562 votos; Oraci de Freitas, 506 votos; Claudio Gottschalk, 458 votos; Daniel Michaelsen, 426 votos; Rafael Lüdke, 424 votos; Nei Schneider 408 votos; Rodrigo Santos, 400 votos; Kátia Zummach, 372 votos e Carlos Antonio Simon, 351 votos; receberam o diploma de vereadores de Nova Petrópolis a partir de 2017.
      O juiz eleitoral Dr. Franklin de Oliveira Neto destacou que uma democracia forte necessita da participação política de pessoas honestas e honradas, que alcancem os cargos públicos para promover apenas e tão somente o bem comum. “E é o que estamos fazendo hoje: diplomando pessoas de bem, que nos próximos quatro anos irão representar o Executivo e o Legislativo em Nova Petrópolis e Picada Café”. O juiz eleitoral ainda desejou que os diplomados “consigam atender os anseios da comunidade. Sempre haverá descontentes e críticos, mas os eleitos devem trabalhar para fazer o melhor para os munícipes”.
     Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, a “diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo”. A sessão solene de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito será realizada no dia 1º de janeiro, domingo, às 18h, no auditório do Centro de Eventos. O momento é aberto ao público e será conduzido pela Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.