Bento Gonçalves recebe ambulância do SAMU

Município foi um dos 61 contemplados com os veículos provindos do Governo Federal


Bento Gonçalves - 10/01/2017
Créditos: Emanuele Nicola
Créditos: Emanuele Nicola
     O prefeito Guilherme Pasin, e o secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira participaram na manhã desta segunda-feira, 09, da solenidade de entrega de ambulâncias realizada pelo Governo Federal, em Esteio. Na ocasião, o presidente Michel Temer entregou 61 novas ambulâncias para Municípios do Rio Grande do Sul. Bento Gonçalves foi à única cidade da Serra contemplada com uma UTI Móvel para o SAMU.
     Também participaram do evento os Ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o Governador José Ivo Sartori, deputados Federais e Estaduais.
     Conforme o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, as cidades escolhidas foram avaliadas pelos seguintes critérios: solicitação prévia pelo município ao Ministério da Saúde, frota de veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados e mínimo de três anos de uso. "A medida renova 27% da frota do Samu no Estado, uma antiga reivindicação de prefeitos", destaca.
     Em seu discurso, o Presidente Temer que realizou sua primeira visita ao Rio Grande do Sul elencou ações em andamento no governo federal, entre elas as reformas trabalhista e da Previdência, e destacou a preocupação em controlar os gastos públicos. Ao mencionar a entrega das ambulâncias, disse que a saúde está no centro das prioridades do governo. "Nós aumentamos as verbas para saúde e educação. Sabemos que saúde e educação são indispensáveis para o desenvolvimento social. É por isso que estamos aqui hoje, gastando dinheiro, entregando novas viaturas para o país", disse.
 
UPA 24h
     Na oportunidade, o Prefeito entregou ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, um oficio solicitando a habilitação como unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h, Porte I)  o atual Pronto Atendimento localizado no São Roque. A unidade hoje conta com um atendimento médio de 169 pacientes, contando com 8 leitos e 2 médicos por turno. "Essa unidade já está funcionando em regime integral, com uma população superior a 50 mil habitantes, com a habilitação poderíamos prestar um serviço com ainda mais qualidade", afirma o Prefeito Guilherme Pasin.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.