Sindióptica RS solicita apoio do Governo Municipal para coibir produtos falsificados no comércio

Medida busca retirar de circulação produtos de baixa qualidade que possam causar problemas de saúde


Venâncio Aires - 18/01/2017
Créditos: Foto/Divulgação
     O Prefeito Giovane Wickert recebeu na tarde de ontem (17), representantes gaúchos do Sindióptica para debater a importância do uso de óculos de sol licenciados. A entidade apresentou dados que comprovam os danos à saúde pública do uso de itens inadequados. Conforme o Diretor Executivo Roberto Tenedini, 85% do aprendizado humano acontece através da visão e o uso de produtos com baixa ou nenhuma qualidade pode colocar em risco a saúde visual do cidadão.
     Há mesma pauta já foi debatida na Prefeitura no ano passado, resultando até mesmo em audiência pública no município. Para Tenedini e os representantes Cléo Koth e Antônio Hendges a parceria com município é de extrema importância para conscientizar a sociedade dos danos causados por materiais inadequados. Wickert e o Secretário da Saúde Ramon Schwengber comprometeram-se em alertar os comerciantes e no prazo entre 30 a 60 dias aumentar a fiscalização juntamente com as equipes da Vigilância Sanitária e os Fiscais Tributários.
     O uso de óculos sem licenciamento legal aumenta a necessidade de tratamentos da visão, elevando ainda mais a demanda dos atendimentos da Saúde Municipal. Óculos solares sem proteção pode levar à cegueira e a venda de réplicas e produtos sem licenciamento é considerado crime.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.