PAA realiza recadastramento de beneficiários do programa

Programa conta com cerca de 600 famílias de baixa renda do município


Venâncio Aires - 27/01/2017
Créditos: Foto/Divulgação
     O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realiza durante o mês de fevereiro o recadastramento das cerca de 600 famílias beneficiadas pelo programa, exigindo a comprovação da baixa renda através do Cadastro Único e cartão do Bolsa Família, além de apresentação do CPF e RG, comprovante de residência e de renda além da assinatura de um termo de legitimidade das informações prestadas. Já no mês de Março, poderão ser realizados novos cadastros.
     O PAA é um programa Federal e no município é administrado pela Secretaria de Agricultura e pela Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (COOPROVA), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e o Gabinete da Primeira-dama.
     De acordo com Carine Larsen, secretária administrativa da COOPROVA, a atualização de cadastro serve para que novos beneficiários possam usufruir do programa, e em caso de dúvidas ou denúncias quanto à veracidade das informações repassadas pelos próprios beneficiários, uma equipe de assistentes sociais irá realizar visitas nas residências a fim de comprovar a real necessidade das famílias.
      A distribuição dos alimentos deve ocorrer semanalmente às terças-feiras, em local e horário ainda a serem definidos. Venâncio Aires é exemplo no Rio Grande do Sul na administração do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e beneficia diretamente, sem burocracia, duas classes de extrema importância para o país: os agricultores familiares e população de baixa renda já que garante o alimento saudável na mesa das famílias e comprando a preço justo diretamente de quem produz.
 
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.