11ª edição do projeto "Viva o Taquari vivo" ocorre em março

Projeto busca conscientizar e realizar a limpeza das margens do Rio Taquari. Campanha conta com a participação de voluntários das cidades de Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul


Venâncio Aires - 03/02/2017
Rio Taquari
Rio Taquari - Créditos: Foto/Divulgação
    Ocorrerá no dia 25 de março a 11ª edição do projeto "Viva o Taquari vivo". O projeto tem como intuito estimular a conscientização e angariar voluntários que estejam dispostos a auxiliar na limpeza do Rio Taquari nas limítrofes que equivalem ao município. Participarão, além de Venâncio Aires, os municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul.
     Esta é a terceira vez que Venâncio Aires participará do projeto, que terá como ponto de concentração para a retirada de lixo, as margens da Vila Mariante. Está previsto ainda a instalação de um recipiente na localidade, para fazer descarte de lixos eletrônicos, que não podem ser descartados de qualquer maneira.
     Vale lembrar que todo lixo coletado passa por triagem e pesagem. Na triagem, os lixos são separados e fica separado o que pode ser reciclado, ou não. A pesagem também será efetuada em todos os municípios participantes e tem como finalidade analisar ano após ano, a quantidade de lixo acumulada e retirada do Rio Taquari na área que compete ao seu município.
     Interessados em participar, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e manifestar interesse para a Secretaria ter o controle de EPIS que terá que disponibilizar e se preciso do transporte dos voluntários até a localidade.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.