Nova Petrópolis terá o "Jardim mais alto da Serra Gaúcha"

Mirante do Menino Jesus de Praga incentivará turismo religioso ao atrativo


Nova Petrópolis - 25/02/2017
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
Créditos: Kassandra Dorneles
     Nova Petrópolis detém o título de Jardim da Serra Gaúcha por tratar-se de uma das cidades mais floridas da Serra Gaúcha, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Voo Livre Ninho das Águias. A partir de março de 2017, um novo atrativo movimentará o Município. O "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e o Mirante do Menino Jesus de Praga serão opções de passeio em Nova Petrópolis.
      Destinado ao turismo religioso e de contemplação, o "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e o Mirante do Menino Jesus de Praga estão localizados no Morro da Fome - Hungerberg, um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. A propriedade sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech permite um olhar de 360º ao horizonte, facilmente avistando-se o centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, por exemplo.
      A imagem do Menino Jesus de Praga, trazida da Boêmia, região de origem dos imigrantes que se instalaram na Linha Imperial, abençoará os visitantes do Mirante. A contemplação dos jardins que enfeitam o Morro da Fome será um convite à reflexão e conexão.
      "O "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e o Mirante do Menino Jesus de Praga integrarão o que pretendo chamar de Complexo Turístico Nova Petrópolis. Serão seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome", disse Juarez Ciro Rech.
      O passeio do Complexo Turístico Nova Petrópolis inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta, onde há comercialização de produtos para o tratamento da pele. Segue pelo Armazém da História, onde conta-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha. Vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos. Culminado no "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" e no Mirante do Menino Jesus de Praga.
     Rech iniciou, em 2006, a extração do óleo das sementes da Rosa Mosqueta, rosa silvestre de cinco pétalas originária das regiões montanhosas da Europa Central. "Aqui no Morro da Fome temos a primeira e única plantação de Rosa Mosqueta do Brasil. São 13 mil mudas importadas da Alemanha, devidamente registradas no Ministério da Agricultura, em Brasília. Nossos visitantes ficarão maravilhados", disse Rech.
      O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt e o secretário adjunto da pasta, Andreas Schumann estiveram no Morro da Fome - Hungerberg no dia 15 de fevereiro. O empresário recebeu as autoridades para mostrar a formatação do roteiro previsto no Complexo Turístico Nova Petrópolis.
      "Fomentar o turismo, a indústria e o comércio é estratégia da Secretaria. A proposta de Juarez Rech contempla estes três aspectos e somos apoiadores de iniciativas propulsoras do turismo local. O lançamento do Mirante do Menino Jesus de Praga e do "Jardim mais alto da Serra Gaúcha" darão início a um novo segmento turístico em Nova Petrópolis, o turismo religioso. Nossas expectativas são as melhores possíveis", pontuou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.
      Mais informações com Juarez Ciro Rech, fone (54) 9-9986-7058.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.