Picada Café começa a comemoração dos 25 anos

Jantar em homenagem aos emancipacionistas ocorre no dia 20


Picada Café - 14/03/2017
Créditos: Foto/Divulgação
     Em 20 de março de 1992 a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul autorizava por unanimidade a criação do Município de Picada Café. O governador Alceu de Deus Collares fez coro à decisão da Assembleia e promulgou a Lei 9.546/92. A partir dessa data iniciava-se a estruturação política-administrativa do novo município.
     Para que a emancipação ocorre-se Picada Café contou com a força da sua comunidade. Comunidade essa que teve 13 pessoas as representando na Comissão de Emancipação. Essas lideranças, sob o comando do senhor Eugênio Spier, fizeram todas as ações exigidas para que Picada Café pudesse se desvincular de Nova Petrópolis. Na emancipação, Picada Café recebeu áreas de Ivoti e Santa Maria do Herval, totalizando 85 quilômetros quadrados. Esses 13 senhores serão homenageados no dia em que Picada Café completa 25 anos.
     A Administração Municipal realizará uma solenidade no próximo dia 20, na Sociedade Aliança, a partir das 20h. Essa solenidade é aberta a toda comunidade. Para quem quiser jantar é preciso confirmar sua presença até o dia 16 de março, pelo telefone 3285 1170. "Queremos homenagear essas pessoas que foram persistentes em conseguir um intento que era desejo de nossa comunidade", salienta o prefeito Daniel Rückert. Dos 13 emancipacionistas, três são falecidos e serão representados por familiares. Também no dia 20 acontecerá o lançamento da Kaffeeschneis´Fest 2017, que ocorrerá nos 05, 06 e 07 de maio, em que se dará sequência às comemorações dos 25 anos de Picada Café.
 
A COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO:
Eugênio Spier(presidente)
Artêmio Arnold(vice-presidente)
João Claudio Hoffmann
*Rubem Kirschner
João Luiz Mallmann
Egon Utzig
Adélcio Dietrich
*Mário Ruppenthal
Marino José Wolf
José Luiz Diel
Elói Rückert
*Guido Holz
Luiz Irineu Schenkel

*in memoriam
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Picada Café ]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.