Polícia prende 8 pessoas após ataque em Londres

Ataque próximo ao Parlamento inglês deixou quatro mortos, entre eles um policial e próprio agressor


Internacional - 23/03/2017
Polícia isola a área após incidente com tiros nos arredores do Parlamento em Londres
Polícia isola a área após incidente com tiros nos arredores do Parlamento em Londres - Créditos: Hannah McKay/Reuters
     A polícia de Londres prendeu oito suspeitos investigados pelo ataque que matou quatro pessoas e deixou cerca de 40 feridos nessa quarta-feira, nos arredores do Parlamento inglês. A informação foi passada pela primeira-ministra, Theresa May, durante discurso aos parlamentares, na manhã desta quinta-feira.
    De acordo com a premiê, o homem que conduziu o ataque – esfaqueando um policial e atropelando pedestres – nasceu na Inglaterra e foi investigado há alguns pelo MI5, o serviço secreto inglês, por preocupações ligadas ao “extremismo violento”. Ainda assim, May explicou que se tratava de “uma figura periférica”. “É um caso histórico. Ele não era parte de nosso atual cenário de inteligência”, disse. O agressor foi morto pela polícia durante o ataque. 

O atentado
     Um homem atropelou pedestres nos arredores do palácio de Westminster, desceu do veículo e invadiu o local armado com duas facas. Um policial, identificado como Keith Palmer, de 48 anos, foi esfaqueado e morreu horas depois. De três a quatro tiros foram ouvidos e causaram pânico próximo à Casa dos Comuns.
     Outras duas pessoas morreram, além do próprio agressor. Uma delas foi atingida por um ônibus durante a confusão. Entre os feridos estão estudantes universitários que saíam de uma visita ao Parlamento.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.