Projeto Viva o Taquari-Antas Vivo movimentou Vila Mariante

Ação contou com a participação de mais de 140 adultos que recolherem mais de uma tonelada de resíduos


Venâncio Aires - 28/03/2017
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo - Créditos: Willian Oliveira
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo - Créditos: Willian Oliveira
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo
Projeto Viva Taquari-Antas Vivo - Créditos: Willian Oliveira
     As ações do projeto Viva o Taquari-Antas Vivo, realizadas no sábado pela manhã, 25, movimentaram a localidade de Vila Mariante e arredores. Idealizado pela ACIL de Lajeado e pela ONG Parceiros Voluntários, as ações chegam ao seu décimo primeiro ano e foram realizadas pelo terceiro ano em Venâncio Aires.
    As atividades na Capital do Chimarrão foram coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, SISP, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, comando Rodoviário Militar, IFSul Campus Venâncio e UNINTER, além da divulgação e ampla cobertura da imprensa e claro da participação de voluntários e da comunidade escolar local.
    No inicio da manhã, 143 voluntários reuniram-se para cadastro e retirada de equipamentos de proteção (luva e protetor solar), seguido de abertura das ações com o pronunciamento do prefeito Giovane Wickert ressaltando a importância da participação da comunidade e ainda informações sobre técnicas de segurança durante as atividades com o Capitão do Corpo de Bombeiros Luis Gustavo Lock.
    Enquanto adultos voluntários faziam a limpeza do rio, as crianças e adolescentes eram acompanhados por voluntários e professores da Escola Mariante, em atividades de preservação ambiental. Os bonecos Venancito, Limpito e T-Rádio animavam tanto adultos como crianças durante toda a atividade.
    De acordo com a coordenação geral das ações, Venâncio Aires foi o Terceiro município que mais reuniu voluntários com o total de 143 adultos (crianças e adolescentes não são contabilizados) e o primeiro em recolhimento de resíduos com o total de 1271 kg.

 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.