Grupo debate ações para fortalecer comércio

Projeto que já está em andamento está recolhendo sugestões de empreendedores locais


Mato Leitão - 02/05/2017
Créditos: Foto/Divulgação
    Mais de 30 pessoas representando setores produtivos do município participaram na quinta-feira à noite, 27, de uma reunião para avaliar a situação e buscar alternativas visando incrementar as vendas no comércio local. Um grupo foi criado com a missão de dar andamento no trabalho que já recolheu algumas sugestões.
    O prefeito Carlos Alberto Bohn e a empresária Marlise Hinterholz, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), conduziram o encontro na sede da Câmara de Vereadores. "É um assunto de um interesse comum. Precisamos avançar naquilo que é possível para fortalecer e movimentar o comércio. Esse é apenas o primeiro passo neste assunto", disse Bohn. 
    Calendário anual de eventos, campanhas publicitárias conjuntas, cursos e qualificações foram algumas sugestões apresentadas e discutidas. O secretário de Finanças Cleberton Ferreira da Silva com o apoio da fiscal Lisandre Thomas apresentaram números da economia e a participação de cada setor no retorno de ICMS, cuja previsão neste ano é de R$ 147 milhões. A indústria é o principal setor com 55%, seguido da agricultura com 24% e comércio no índice 11%.
    Questões da legislação nas áreas tributária, ambiental, sanitária e ainda da realização de feiras eventuais/temporárias também foram abordadas na reunião. Após quase duas horas foi constituído um grupo de trabalho para dar andamento nos debates.

EMPRESAS
- Comércio: 172
- Indústria: 50
- Serviços: 209
 
GRUPO
Marlise Hinterholz, Vanderlei Uhry, Lisete Sebastiany, Mário Mees, Rosane Fischer, Magali Heisler, Alexandro Aguiar, Elton Uhlmann, Pedro Eli Reis dos Santos (Parceiro), Gelson Heinen, Ariane Hendges e Carlos Ruschel. O primeiro encontro do está marcado inicialmente para 8 de maio, 19h, na sede da Prefeitura.

 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.