Como a neurociência pode ajudar a sua empresa a vender mais

Daniel Piardi colocará os alunos em contato com as descobertas da psicologia e da antropologia aplicadas ao consumo


Garibaldi - 03/05/2017
O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme
O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme - Créditos: Arquivo Pessoal
O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme
O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme - Créditos: Arquivo Pessoal
    Vender é uma arte que vai muito além da oferta e da procura. O mercado tem exigido especialistas em comportamento humano que saibam identificar necessidades e solucionar problemas. Pensando nisso, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi traz o curso Neurociência Aplicada ao Consumo. Serão quatro encontros - 31 de maio, 1º, 7 e 8 de junho, em seu auditório, localizado na rua Heitor Mazzini, 122, sala 2, Edifício Sonata - Centro. As vagas são limitadas.
      Entre os assuntos abordados por Piardi está a ligação entre as atividades neurais na preferência das marcas e produtos. "Com o conhecimento da lógica do consumo, o neuromarketing tenta entender quais são os desejos, impulsos e motivações da pessoa, bem como as reações neurológicas que determinam os impulsos externos que recebemos e ativam o nosso inconsciente. Segundo estudos, 90% das nossas decisões estão no inconsciente. Quando recebemos um estímulo externo, nossa memória que estaria desativada, acaba sendo estimulada e gera uma decisão irracional", afirma o especialista.  
      Piardi concluiu seu mestrado em Neuromarketing pela Florida Christian University, nos Estados Unidos, e Especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. No meio acadêmico foi autor da tese Genética e o Líder Empreendedor, estudo inédito que aliou genética e gestão empresarial.
      O investimento para o associado da Apeme é de três parcelas de R$ 115. Para o não-associado, três vezes de R$ 145. Associado Sicredi Serrana tem incentivo de até 80% do valor. Para informações e inscrições, ligue (54) 3462-2755 ou através do e-mail capacitacao@apeme.com.br.
 
Conteúdo do curso
· Biologia do comportamento de consumo: psicologia comportamental, psicologia evolucionista, biologia evolutiva, neurociência;
· Neuromarketing: a pesquisa de comportamento do consumidor
-mentira e autoengano;
-distração;
-consciente x inconsciente;
-métodos ortodoxos de pesquisa x métodos avançados;
· Neuromarketing aplicado ao branding, produto e ponto de venda;
· Neuromarketing aplicado ao preço: neurociência, valor e dinheiro, finanças comportamentais e economia comportamental.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.