Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi traz Hique Gomez

Apresentação anual será no dia 21 maio


Garibaldi - 10/05/2017
Créditos: Paula Fiori/Divulgação
Créditos: Paula Fiori/Divulgação
     Sob a direção musical do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e participação especial de Hique Gomez, um dos grandes nomes da arte e da cultura do Rio Grande do Sul, a Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no dia 21 de maio, domingo, seu Concerto Anual. A apresentação será no Clube Integração, em Garibaldi, às 20 horas. A entrada é franca, no entanto, os ingressos de cortesia devem ser retirados antecipadamente.
     A Orquestra Municipal de Garibaldi ocupa um lugar de destaque no cenário musical do Rio Grande do Sul, realizando concertos com magnificência musical. Somado a isso, já é tradição receber convidados reconhecidos nacional e internacionalmente, que engrandecem ainda mais o seu trabalho. E este concerto não será diferente.
     Hique Gomez é violinista, cantor, compositor, maestro, arranjador, ator e por mais de 30 anos apresentou o espetáculo Tangos & Tragédias, ao lado do inesquecível Nico Nicolaiewsky. Traz para o concerto um repertório que se encaixa perfeitamente no estilo da Orquestra, além de oportunizar a execução de composições e arranjos de autoria deste renomado artista gaúcho, demonstrando toda sua virtuosidade e versatilidade.
     Seguindo na busca para o enriquecimento cultural do município de Garibaldi, por meio da música, bem como de novos desafios aos músicos e focada em proporcionar novidades que despertem o interesse do público, a Orquestra Municipal de Garibaldi, com sua formação tradicional de Big Band e arranjos produzidos especialmente para o concerto, promete emocionar seus espectadores e levá-los a uma verdadeira viagem musical. O roteiro tem início no sul dos Estados Unidos, com o Jazz e a Soul Music, e logo chegará ao Brasil, com o Samba e o Choro. Sem deixar de lado, claro, uma breve e saudosa visita à Sbórnia.
     Os ingressos de cortesia já estão disponíveis para retirada na Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi (Rua Júlio de Castilhos, 254 - Centro) ou na Cia do Papel (Rua Buarque de Macedo, 3088 - Centro).  Os ingressos são limitados e válidos até às 20h.
     A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar), e, para este concerto, conta com o apoio da Cia do Papel, Clube Integração, Cromo Gráfica e Editora, Frau Comida Inteligente e Hotel Casacurta. Mais informações sobre o concerto no e-mail orquestradegaribaldi@gmail.com ou www.facebook.com/orquestradegaribaldi.

Hique Gomez
    Nascido em Porto Alegre em 29 de março de 1959, Hique Gomez é um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, multi-instrumentista, arranjador, compositor e ator, já recebeu a medalha de Porto Alegre concedida pela Prefeitura, como reconhecimento a contribuição cultural à sua comunidade, e também o Prêmio Açorianos pelo conjunto de sua obra. Montou inúmeros espetáculos individuais e também participou como solista de inúmeros concertos com orquestras. Em 2002, teve sua estreia no cinema com o filme "A Festa de Margarette", no qual é o ator principal e também responsável pela trilha sonora, premiada no Cine Ceará 2002. Participa de festivais em diferentes partes do mundo e, em 2012, recebeu o Prêmio da Associação Profissional de Críticos de Arte de São Paulo por Tangos e Tragédias e o Prêmio Açorianos de melhor espetáculo de 2011 pela montagem de Tãn Tãngo.
 
Programação:
Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi com  o convidado especial Hique Gomez
Data 21 de maio de 2017, domingo
Horário: 20 horas
Local: Clube Integração (Avenida Perimetral, 681 - Bairro São José) - Garibaldi - RS
Direção Musical Maestro Luiz Carlos Zeni Junior
Entrada franca - Mediante apresentação de ingresso de cortesia, válido até às 20 horas.


 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.