Caminhada "Faça Bonito" reúne milhares de pessoas em Garibaldi

Evento que aconteceu na manhã do último sábado (20), mobilizou escolas, entidades e público em geral que fizeram parte do manifesto


Garibaldi - 22/05/2017
Créditos: Kalinca Remus
Créditos: Kalinca Remus
Créditos: Kalinca Remus
Créditos: Kalinca Remus
Créditos: Kalinca Remus
   Lembrado no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contou com uma atividade em defesa da causa no último sábado, dia 20.
   Mais de mil pessoas coloriram as ruas de Garibaldi na 4ª edição da caminhada "Faça Bonito", realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS), juntamente com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Segurança e Mobilidade Urbana, com apoio de entidades sociais e assistenciais.
    A mobilização saiu do Conselho Tutelar e seguiu pela Avenida Independência e ruas Buarque de Macedo, Julio de Castilhos e Dante Grossi, chegando ao ponto de encontro, em frente a Igreja Matriz São Pedro. A caminhada contou com a animação da banda marcial da Escola Estadual Dante Grossi.
    De acordo com o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto, a caminhada alcançou o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a relevância deste tema. "Esta é uma realidade presente em nossa comunidade e, com este movimento, queremos chamar a atenção da população para identificar os sinais de qualquer tipo de abuso e denunciar", afirma o secretário.
    A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o tema. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.